Tabelinha para Engravidar

Aprenda como usar corretamente a tabelinha de fertilidade e reduza as chances de uma gravidez inesperada.

Artigo publicado por Juliane Freitas nas categorias: Dicas

O método de engravidar usando a tabelinha ainda é algo muito confuso para a maioria das mulheres. A tabela de fertilidade ajuda muito as mulheres que desejam engravidar, pois ela ajuda a descobrir o período em que ela está mais fértil.

A tabela para engravidar serve como uma calculadora para ovulação, indica qual o período em que você está ovulando e consequentemente está mais propícia a engravidar. Aqui nesse artigo iremos mostrar informações sobre o uso da tabelinha, imagens para auxiliar, calculadoras e ainda uma área para tirar suas dúvidas sobre o assunto.

Como Fazer a Tabelinha para Engravidar

Toda mulher pode calcular o período fértil e montar a sua própria tabela. Basta saber o dia de sua menstruação (ele permitirá que você descubra o dia em que está fértil).

Ofercemos aqui uma opção de calculadora de menstruação online, que ajuda você a descobrir o dia em que começará a menstruar e o dia em que sua menstruação terminará. Mas também é muito fácil calcular isto com um calendário e caneta em mãos, quando a sua menstruação chegar vá marcando no calendário até o dia que ocorrer o seu último sangramento.

Normalmente, o ciclo menstrual (período até que uma nova menstruação comece) de uma mulher dura 28 dias. Basta contar desde o primeiro dia do seu ciclo menstrual até o 14º dia, e pronto, este será o dia em que você se encontra mais fértil.

Caso o seu ciclo menstrual demore mais, ou menos basta aumentar ou diminuir um dia. Mas por precaução use sempre uma margem de 3 dias antes e depois para ter certeza.

Confira a tabela abaixo para saber como fazer o cálculo de sua tabela para engravidar:

Tabela de Fertilidade

Tabelinha de Fertilidade: Calcule o Seu Período Fértil para Engravidar

Calculadora de Período Fértil

Preencha os dados corretamente para podermos calcular o seu período fértil para você saber a melhor época para engravidar, assim como a possível data do início da gestação.

Tem alguma tabela que me diga quando engravidei?

Alguns médicos utilizam um cálculo para saber quando a mulher ficou grávida, este cálculo é sempre feito a partir do último dia de menstruação da mulher.

Obviamente nem todas as mulheres engravidam em seu último dia de menstruação, mas é a partir deste dia que a contagem de 40 semanas (período de gravidez) começa.

Este cálculo é utilizado para dar uma estimativa de quando o seu bebê irá nascer, como normalmente a ovulação começa por volta da metade de eu ciclo menstrual, uma gravidez normalmente chega a durar 38 semanas em vez de 40 (a partir do dia em que o bebê foi concebido).

Pela nossa ferramenta acima você conseguirá ter uma ideia do dia que em você engravidou, bastando entrar com os dados corretamente.

Tabelinha para Engravidar


845 comentários

Comente!




*Campos obrigatórios