Primeiros Sintomas de Gravidez

Conheça todos os sintomas precoces de uma gravidez e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto através de nosso guia completo para a mulher.

Artigo publicado por Juliane Freitas nas categorias: Dúvidas

Ter um filho é um dos maiores desejos de uma mulher. Vamos aqui explicar mais detalhadamente como identificar uma gravidez logo nos primeiros dias e tirar as dúvidas sobre o assunto, já que muitas mulheres tem dificuldade em detectar quais são os primeiros sintomas e sinais de uma gravidez e quando eles aparecem, causando um confusão no assunto.

Primeiros Sintomas de Gravidez

Conheça bem os sinais e sintomais iniciais de uma gestação

Sintomas de Gravidez nos Primeiros Dias

Quando surgem os primeiros sintomas de gravidez? Identificar a gravidez nos primeiros dias pode ser difícil, mas se a mulher conhecer bem seu corpo e perceberá logo as primeiras alterações. Logo nos primeiros dias, acontece um pequeno sangramento que pode até ser confundido com inicio de menstruação, esse sangramento se dá devido o embrião que se implanta na parede uterina. Devido o aumento do volume de sangue no corpo, logo nos primeiros dias a mulher pode ter fortes dores de cabeça. Com esses dois sintomas precoces de gravidez aliados à algumas alterações hormonais que podem causar mau estar e tonturas, deve-se imediatamente procurar um médico e realizar o teste.

Sintomas de Gravidez na Primeira Semana em Diante

O principal sintoma que aparece após a primeira semana é a mudança das mamas. Elas ficam mais sensíveis ao toque e doloridas. Pode ainda causar a sensação de peso e inchaço assim como os mamilos ficam mais escuros e maiores. Outro sintoma bem notável nesse período é a sonolência extrema que as mulheres tem. Isso acontece devido o aumento dos níveis hormonais do corpo.

Sintomas de Gravidez Antes do Atraso Menstrual

Alguns sintomas de gravidez são bem parecidos com os pré-menstruais, por esse motivo muitas mulheres não se atentam em estarem grávidas. Como um dos principais sintomas de gravidez é a ausência da menstruação, muitas esperam o atraso da mesma para constatar. Acontece que algumas mulheres apresentam um sangramento leve logo nos primeiros dias o que pode ser confundido com a menstruação. Em alguns casos, dores e cabeça e cólicas são também sintomas de gravidez que podem levantar suspeitas logo no início mesmo antes de ocorrer o atraso menstrual.

Os 10 Maiores Sintomas que Você está Grávida

  1. Vontades e fome fora de hora – esse é como uma constatação da gravidez. Se a mulher tem vida sexual ativa, fez sexo sem proteção e está comendo fora do habitual ou tendo desejos estranhos, pode ser gravidez.
  2. Bicos dos seios mais escuros e veias muito aparentes – Os bicos dos seios também mudam de cor e ficam mais escuros assim como podem aumentar de tamanho.
  3. Vontade de fazer xixi a toda hora – isso se dá á produção de um hormônio chamado gonadotropina coriônica que causa a sensação de ir ao banheiro constantemente.
  4. Sangramentos irregulares e cólicas – isso acontece quando o embrião fecunda e com mais ou menos oito dias após a ovulação pode ocorrer esse sangramento.
  5. Sono e cansaço – dá-se devido a alteração hormonal que acontece no organismo feminino.
  6. Seios inchados e doloridos – logo nas primeiras semanas, os seios tornam-se bem mais sensíveis ao toque.
  7. Alterações no paladar e no olfato – por isso algumas mulheres não conseguem comer certas comidas ou sentir certos aromas causando ânsia de vômito. Pode acontecer também da mulher sentir um gosto um pouco metálico na boca.
  8. Enjoos – esse sintoma varia muito de mulher para mulher, algumas sentem muitas náuseas e outras passam a gravidez toda sem sentir absolutamente nada.
  9. Atraso menstrual – esse é o principal alerta para as mulheres que suspeitam de gravidez.
  10. Teste de farmácia positivo – apesar de não serem 100% seguros, eles tem grandes possibilidades de estarem certos. Então se você fez um teste e deu positivo, procure seu medico.

Considerações sobre os Sinais de Gravidez

Os sintomas de gravidez e sinais descritos em nosso site sugerem a existência de uma gravidez, mas jamais podem ser considerados para descartar ou confirmar uma gestação. Os sintomas podem variar de mulher para mulher, onde algumas delas sentem apenas alguns desses sinais iniciais, enquanto outras podem sentir mais alterações. Para se ter um melhor diagnóstico, é recomendado realizar algum teste de gravidez (os testes de farmácia possuem uma boa chance de acerto) ou exame de sangue, e obviamente, a orientação médica.

E você, está sentindo algum sintoma inicial de gravidez? Está começando a aparecer os primeiros sinais? Conte para a gente futura mamãe!

Primeiros Sintomas de Gravidez


466 comentários

Comente!




*Campos obrigatórios