Pílulas Anticoncepcionais

Saiba tudo sobre a pílula anticoncepcional: O que é, como funciona, como usar, marcas mais usadas, preço, efeitos colaterais, se engorda, dúvidas e outras recomendações.

Artigo publicado por Juliane Freitas nas categorias: Dicas

Pílulas Anticoncepcionais


80 comentários

  1. juliana

    a gente pergunta e na onde ve as respostas? bjs boa tarde

  2. Marilia

    Eu sempre tomar as pilulas para não engravidar, só que teve uma semana que esqueci de tomar 2 dias seguidos…foi o suficiente pra mim engravidar…aconteceu..mas ainda sim estou feliz

  3. Vania Rohrer

    oha so transei sem camisinha dia 08/12 no dia 11/12 desceu minha mestruçao. em janeiro tive uma alteraçao,minha mestruaçao desceu uns dias antes e ficou por aprox. 10 dias (o normal sao 4 ou 5) mas como estava terminando a 3 cartela do anticoncepcional me disseram q era normal. agora a uns dias estou sentindo umas pontadas no pé da barriga, umas tonturas com falta de apetite. posso estar gravida? me ajude estou muito angustiada..

  4. leticia

    Se Eu tomar apilula depois de um relacinamento sexual Eu posso ver chance de engravidar

  5. Jaquelini

    olá bom dia! Mudei o meu anticoncepcional faz mês passado,e agora este mês tomei só alguns comprimidos e não tomei ontem nem hoje anticoncepcional tive relação com meu esposo ontem, será que tem a probabilidade de eu começar a ovular e ter uma possível gravidez???
    Na verdade bem que eu queria estar gravidinha!!rsss

  6. C…

    Tomo anticoncepcional á 3 anos. Nos últimos três meses antes de acabar o anticoncepcional eu estou menstruando.
    Porem agora eu sinto muito enjoou e dor de cabeça, há possibilidade de eu estar gravida?

  7. anadelmaoliveira

    eu tomei anticon pra regular a minha mestr terminei no dia 10 de fev era pra chegar no dia 15 de fev ate agora n chegou .sera que engravida mais eu fiz a liqueadura; porfavor mim der uma resposta;

  8. Sarah

    böm eu tive ralaçoes sexual cm meu namorado dia 19.02.2013 i faz 7 dias hje… sera q eu posso tomar o ante-concepcional amanha??

  9. SUÉLEN DRESCH

    OLÁ…FAZ ALGUNS DIAS QUE PAREI DE TOMAR ANTICONSPCIONAL.POR QUE QUERO ENGRAVIDAR.SÓ QUE ESTOU COM MUITA DOR NOS MEUS SEIO,ELES ARDEM POR DENTRO.E NÃO POSSO NEM ENCOSTAR.SERÁ QUE POSSO ESTAR GRÁVIDA.OBRIGADO

  10. cris dos santos

    não sou casada, e uso a pílula senpre q termino o amor,mas só na hra d dormir. será q é correto? e não tem consequência no futuro, ainda não tenho filhos.obrigada.

  11. tania

    nao to gravida so pratico… com meu principe

  12. silvia

    Tomo a pilula Yasmin à 6 anos. No dia 31/1, recomecei a toma da pilula, fui tomando ao longo do mês de Fevereiro. No dia 6/2 tive relações com o meu namorado, no dia 10/2 tive novamente, e depois no dia 17/2 tambem. Na semana de 10/2 a 15/2, estive constipada, tomei brufen 600, aspirina efervescente e benuron. terminei a toma da pilula no dia 20/2. tomei sempre a pilula, não me esqueci de nenhum dia, não tive diarreia nem vomitei. tomo a pilula entre as 20.30h e as 9.30h. No entanto, durante os dias de descanso a menstruação não apareceu. No dia 28/2, fui à farmacia e falei com o farmaceutico,ao que me disse para continuar com a toma da pilula no dia indicado para não desregular o ciclo, foi o que fiz. No dia 2 de Março, ao final do dia, quando fui à casa de banho, ao limpar-me tinha uma pequena quantidade de sangue,pensei que ainda aparecia mais alguma coisa mas nada. Continuei a toma normal agora durante o mês de Março. Só tive relações com o meu namorado no dia 17/3. Terminei a toma no dia 20/3 e tou agora na semana de descanso. Não sei o que é que aconteceu durante o mês de Fevereiro, mas estou com receio que agora tmabem não apareça. Podem ajudar-me? Obrigado!

  13. maria de fatima fernandes

    confundi a data entre os setes dias de pausa, acabei tomando as pílulas, faltando dois dias antes da data certa para tomar.gora não sei o que faço qual é a solução para meu problema?urgência.

  14. silvia

    Olá! Tenho 37 anos e tomo contraceptivo trimestral a mais de 10 anos, isso pode me causar algum dano na saúde ou na vida sexual, pois as vezes fico sem apetite sexual e minha vagina demora muito para se lubrificar,pode ser reação do contraceptivo.

  15. michele

    Olá sou dedrregulada nunca tive relação tomo remdio p regula td mês vem certo do q mês passado tomei em horários diferentes e não tomei o último comprimido e já faz seis dias e anda não veio oq pode ser derme ajudem

  16. Taina Silva

    Olah , eu comecei a tomar remedio esse ano mais ano passado tmb já tomei , bom acabou minha mestruacao ai esqueci de tomar na seguinte semana ai tomei as 5 de uma vez em um dia , e no outro tomei pirula do dia seguinte e tive e continuo tomando remedio eu poco ta gravida ? Devo para de tomar o remedio ? O qe devo fazer ?

  17. NATALIA

    Oi bom dia. Completados 21 dias.Parei de tomar o anticoncepcional e tive relacoes sexuais ser a que nesse dias sem tomar posso ter o perigo de estar gravida?

  18. micheli arten

    boa tarde tomei mais de 1 ano tamisa 30 agora faz dois meses a menstruação não desceu nois queremos muito filhos nesse caso o que aconteceu?

  19. cilene

    nunca engravidei na vida, so que ja fazem tres dias que ando com enjoo falta de apetite e tonturas, sera que posso me preocupar com uma possivel gravidez?

  20. karol

    tomo o contraceptivo minima no sabado esqueçi de tomar e no domingo tomei os dois na quarta feira começei a tomar os de cor marrom e transei com ejaculaçao no primeiro comprimido marrom corro o risco de ta gravida?

  21. carol

    oi, tomei a pilula domingo dia 28/04 1h da tarde e depois as 1h da manha.
    senti tontura e muito enjoo. Hoje dia 30/04 o rumo do utero esta duro, que é sintomas de gravides. Eu menstroaria agora dia 03/05( é desregulada).. caso nao descer pra mim dentre 3 e 8 dias, posso estar gravida devido a minha barriga estar dura? ooou a barriga estar dura e enchada esta sendo causada pela pilula?

    • carol

      tomei a pilula fazem 2 dias, e o rumo do utero esta duro ( sintoma de gravidez).
      ELe esta duro devido a eu ter tomado a pilula???

    • carol

      tomei a pilula e minha barriga esta dura, sera sintomas de gravidez?

  22. Ana

    Comecei a tomar Diane 35 a duas semanas e transei com meu namorado sem camisinha depois de 7 dias de uso e no mesmo dia já senti dor de cabeça,ancia de vomito,dor nos seios,sangramentos,mas tbm perdi a virgindade nesse dia.Posso estar gravida??Ou é psicologico? Estou ficando louca me ajudem Por favor.

  23. juliana

    Ola , Eu nunca tomei anconcepicional mais ai eu fui tomar sem mestruar , e tomei por 9 dias o diane 35 mais eu parei porque to achando que meus seios estão doloridos por causa da mestruação nesse caso a mestruação pode decer ? obrigada beeijos .

  24. Hellen

    Transei sem camisinha, e tomei dois anticoncepcionais na mesma hora . Ele vai fazer o mesmo efeito ? Corro risco de engravidar ?

  25. Symone

    Gostei muito foi esclarecedor

  26. Dyenne

    Eu tomava neovlar já faziam uns 4 anos tomei até fevereiro em março eu troque pelo elane 28 tomei quando foi dia 6 de abril eu menstruei mais aí eu naum…. Tomei mais nenhum no mês de abril e hoje já sao dia 9 de maio e nada da minha mostra vir. Será que estou grávida ou é por causa da troca do remédio? Com dois dias de atraso eu fiz o teste de farmácia e o beta e os dois deram negativos por favor me responda me ajude.

  27. jandira

    No dia 9 de Abril fiz uma inseminaoção in vitro, e fiz o beta no dia 25 de Abril que deu negativo, esperei o novo ciclo começar e começei a fazer o tratamento que a minha Dra recomendou durante 3 meses, no dia 2 de Maio o ciclo apareceu, e eu começei a tomar a pilula Diane 35 e um outro medicamento com o nome Glifage XR 500, sempre que tomasse a pilula tomava esse medicamento junto e em hoarios diferentes, mas sempre no mesmo dia. Domingo dia 19 parei de tomar a pilula para dar a pausa de 7 dias, hoje é sexta-feira dia 24 o ciclo ja deveria ter começado e nada, e domingo vou ter que iniciar a tomar novamente a pilula.Sera que estou gravida? preciso de ajuda por favor responda.

  28. Laís

    Olá, eu tomo o anticoncepcional Selene a 6 meses. Eu gostaria de saber se eu manter relação sexual sem proteção e tomar a pílula com atraso eu corro risco de engravidar? Obrigada

  29. Ana

    Tive relaçao sexual e logo depois comecei a fazer uso da pilula anticoncepcional, já faz uns quatro meses e minha menstruaçao sempre vem normal mesmo assim, mas minha barriga esta meio grande e tenho enjoos posso estar gravida dos 4 meses atras??

  30. thais

    Olá. comecei a tomar anticoncepcional esse mês, mas ontem esqueci de tomar e hj me deu uma pequena cólica e desceu um pouco, é normal isso?

Comente!




*Campos obrigatórios