Gravidez Planejada

Saiba os grandes benefícios de se ter uma gravidez bem planejada e como isso pode ajudar na vida do casal.

Artigo publicado por Juliane Freitas nas categorias: Dicas

Todos sabemos que a gravidez é algo inexplicável capaz de transformar a vida de toda mulher, o que não sabemos é que quando planejada ela pode ser inúmeras vezes melhor do que uma gestação advinda acidentalmente. Isto por que quando planejada todos os fatores necessários para uma boa gestação para mãe e o bebê são possíveis de serem alcançados, anteriormente à gestação.

A gravidez planejada proporciona a futura mamãe a possibilidade de realizar todos os exames necessários para se ter uma gestação saudável e segura, além de permitir que todos os cuidados sejam tomados antes de gerar o bebê. Para as mulheres que estão acima do peso o planejamento permite a realização de uma dieta e a diminuição do excesso de peso, e a ingestão de vitaminas e nutrientes que colaboram para um bom desenvolvimento do feto. O ácido fólico por exemplo, se tomado três meses antes do inicio da gestação protege e evita o desenvolvimento de hidrocefalia e muitas outras doenças.

Gravidez Planejada

Existem muitos benefícios em uma gravidez que é planejada

Não podemos nos esquecer de mencionar que o planejamento não acarreta em benefícios à saúde da mamãe e do bebê, mas também financeiros e de cunho estrutural. E os motivos são muitos, planejando com antecedência você poderá adquirir todos os materiais, artigos de recém-nascido, mobília de quarto estando preparado para os gastos extras, que não são poucos. São muitas as histórias de casais que se instalam em apartamentos e casa com apenas um comodo, ou de metragem pequena e funcional, pensando no dia a dia a dois, e com a chegada do terceiro membro, muda-se totalmente o cotidiano. A escolha de uma maternidade boa e de confiança também é muito importante e muito mais fácil se planejado, a obstetra também, e são escolhas que só com a antecedência da gestação podem ser observadas com carinho.

O quesito financeiro também é muito mais positivo quando planejado, com o planejamento da gestação os pais podem se preparar financeiramente com os gastos que não são temporários, e devem ser reservados sem que comprometam a renda do casal de maneira que a descontrole. Com todos esses benefícios não há como dizer que um filho, se planejado, só trará alegria e felicidade na vida de um casal, sem surpresas e sem preocupações.

Gravidez Planejada


24 comentários

Comente!




*Campos obrigatórios