Como Saber se Estou Grávida Sem Exames

Algumas maneiras de suspeitar de uma possível gravidez sem ser necessário a realização de exames.

Artigo publicado por Juliane Freitas nas categorias: Dúvidas

A maioria das mulheres deseja ser mãe um dia e muitas vezes quando surge uma suspeita de que o momento chegou é aquele alvoroço mental que a gente pouco consegue conter. Porém, muitas ficam reticentes em correr para fazer o exame, talvez por no fundo não acreditar muito na possibilidade. Apesar de ser muito fácil hoje em dia tirar essa dúvida, graças a tecnologia e praticidade dos testes de farmácia ou até mesmo da facilidade em conseguir realizar o exame de sangue ou Beta HCG, pode ser muito fácil também saber se está grávida ou não sem ser preciso sair de casa para isso.

Os sintomas podem ser observados como uma grande garantia de que se está mesmo grávida. Ausência da menstruação, enjoos, sono excessivo e mudanças no paladar e olfato são as sensações mais comuns em mulheres no início da gestação. Entretanto, fica difícil precisar apenas com essas suspeitas pois muitas vezes não prestamos muita atenção ou não temos todos os sintomas, em alguns casos até nenhum se manisfesta.

Ursinho abraçado a uma barriga de grávida

Alguns sintomas PODEM indicar que você está grávida sem a realização exames

Para ajudar a tirar essa dúvida sem precisar se entregar aos testes de farmácia ou de sangue, pode ser válido tentar as técnicas utilizadas antigamente, nos tempos das avós, onde não existiam esses meios mais modernos para determinar uma gravidez. As mulheres antigamente usavam meios como o teste do cloro que consiste em colocar o xixi em um potinho plástico, como os de coleta de amostra e adicionar um pouco de cloro. Se a cor da urina mudar o resultado é positivo, se ficar da mesma cor, negativo.

Há também o teste da fervura. Você deve colocar a urina em uma panela sem uso e deixar que ferva. Se ferver como água, negativo, se formar uma natinha, como acontece com o leite é positivo.

Para as mulheres que apenas estão com a menstruação atrasada e ainda não pensam totalmente na possibilidade de estarem grávidas o mais indicado é o teste do cotonete. Basta introduzir na vagina um cotonete e observar a cor do algodão quando tirar. Se sair limpo, nem sinal de menstruação. Se sair rosa ou vermelhinho é sinal de que a menstruação já está chegando.

Em geral é sempre recomendado realizar algum teste e consultar um médico para ter certeza, porém é interessante alguns desses sintomas e testes que possam indicar uma possível gravidez sem a realização de algum exame.

Fonte da Imagem: Find Feeling

Como Saber se Estou Grávida Sem Exames


1.230 comentários

Comente!




*Campos obrigatórios