Tratamentos de Infertilidade

Saiba mais sobre os principais tratamentos para infertilidade disponíveis no mercado.

Artigo publicado por Juliane Freitas nas categorias: Dicas, Problemas

A infertilidade é uma preocupação global de saúde pública e afeta cerca de 10% – 15% dos casais em todo o mundo. Esta condição pode resultar em numerosas anomalias no corpo, que vão desde infecções e cistos nos ovários e trato reprodutivo, à secreção de hormônios desproporcional pelas glândulas. Os tratamentos para infertilidade são muitos, e são de vários tipos. A melhor maneira de lidar com ele é o de identificar a causa exata desta condição e depois aliviá-la.

tratamentos de infertilidade

Tratamentos de infertilidade disponíveis incluem:

  • Tratar da APA. Causar coágulos de sangue da APA e impedir a implantação. A terapia com aspirina de baixa dosagem faz maravilhas quando se tratam de APA no sangue. Para os casos mais graves, os anticoagulantes são utilizados para diluir o sangue e melhorar a circulação sanguínea no útero.
  • Remoção de células matadoras naturais. Células assassinas naturais presentes em excesso começam a atacar o embrião. Um tratamento intravenoso de gamaglobulina, infusões de Intralipid e esteróides são frequentemente usados ​​neste caso.
  • Tratar anticorpos antinucleares (AA). Abundância de anticorpos antinucleares no corpo são tratados com esteróides, ingestão de ervas que aumentam a circulação, a ingestão de antioxidantes, suplementos de zinco, ingestão de alimentos alcalinos e redução dos níveis de stress. Equilibrar as respostas do sistema imunológico é a chave para o tratamento de AA.
  • Tratar anticorpos antiesperma. Para suprimir as reações no organismo causada por anticorpos antiespermas interagindo com o esperma, baixas doses de esteróides são frequentemente utilizadas.
  • Tratar idade relacionada a infertilidade. Como a idade é uma possível ameaça à fertilidade feminina, tratamentos de infertilidade que envolvem o cuidado dos rins e baço vão ajudar uma mulher a manter os problemas relacionados com a idade da gravidez controlados.
  • Tratamento de infecções que impedem a gravidez. Tratamentos com antibióticos para exterminar as bactérias prejudiciais do corpo são recomendados pela maioria dos médicos que realizam fertilização in vitro. Alimentos nutritivos e suplementos melhoram o sistema imunológico e são utilizados para evitar que as bactérias nocivas do crescimento no corpo. Quando detectado em um parceiro, tratamentos com antibióticos para bactérias nocivas devem ser realizadas em ambos os parceiros, uma vez que são susceptíveis de ter infectado o outro durante a relação sexual.
  • O tratamento dos níveis elevados de prolactina no corpo. Normalmente, para tratar os níveis elevados de prolactina no corpo, remédios naturais são sugeridos. Esses remédios naturais incluem a ingestão de vitamina B, zinco e suplementos de magnésio, exercícios, ficar longe de álcool e redução dos níveis de stress. A ingestão de hormônios para o reequilíbrio também é útil. Algumas ervas também são bastante úteis nesses casos.
  • Tratar defeitos da fase lútea. No caso de lidar com defeitos da fase lútea, medicamentos de fertilidade como Clomid, etc são prescritos para aumentar os níveis de progesterona, permitindo a gravidez. No entanto, medicamentos como estes possuem efeitos colaterais, e para evitar estes efeitos secundários, é sempre benéfico optar por métodos naturais de tratamento. Medicina Tradicional Chinesa oferece uma boa ajuda nesses casos.
  • Tratar obstruções nas trompas. A laparoscopia é realizada para remover pequenas áreas de bloqueio, no entanto, se isso falhar, Fertilização In Vitro é uma opção.
  • Tratar problemas de esperma. As drogas de fertilidade estão disponíveis, que aumentam a produção de esperma, e melhoram a mobilidade. Considerando que a motilidade espermática é um dos principais fatores que afetam a gravidez, os tratamentos em homens são incompletos, sem olhar para isso.

Os tratamentos para infertilidade são possíveis com toda a nova gama de medicamentos que está disponível ao público nos dias de hoje, mas também deve ser mantido em mente que estes tratamentos podem ser dolorosos, caros, muitas vezes vêm com efeitos secundários nocivos e os resultados estão longe de ser garantido. Por outro lado, seguindo a abordagem holística com uma dieta saudável, exercício físico regular, abstinência de álcool, nicotina e outras drogas, gestão do stress, acupuntura, etc você ter um resultado positivo muito mais rápido e sem esses problemas.

Este artigo é baseado no livro “O Milagre da Gravidez“, de Lisa Olson. Lisa é uma autora, pesquisadora, nutricionista e consultora de saúde que dedicou sua vida a criar a solução definitiva para uma gravidez garantida e como reverter permanentemente a raíz da infertilidade, ajudando mulheres a engravidar rapidamente e naturalmente além de dramaticamente melhorar a qualidade geral de sua vida, sem o uso prescrição de medicamentos e sem quaisquer procedimentos cirúrgicos. Saiba mais visitando seu site: www.omilagredagravidez.com.br

Comente!




*Campos obrigatórios