Sinais de Infertilidade

O que exatamente é a infertilidade? Quais os principais sintomas da infertilidade?

Artigo publicado por Juliane Freitas nas categorias: Dicas, Problemas

Os problemas em conceber uma criança, ou com a realização da gravidez para seu eventual fim proveitoso, se enquadram na definição de infertilidade. A infertilidade é a incapacidade de um indivíduo de engravidar, no caso das mulheres, ou a incapacidade para induzir a gravidez, no caso dos homens. A incapacidade de um indivíduo para realizar uma gravidez ao seu termo também é apelidado infertilidade. Como se reconhece a infertilidade? Quais são os sinais de infertilidade?

Sinais de infertilidade nem sempre são evidentes. A maioria das pessoas passa pela vida sem saber que há um problema com seus sistemas reprodutivos, atribuindo gestações fracassadas de providência. Na verdade, os abortos são o indicador mais comum de infertilidade.

sinais de infertilidade

Nas mulheres, os sinais de infertilidade são mais facilmente reconhecidos, em comparação com os homens.

Sinais de Infertilidade nas Mulheres

Endometriose causa do revestimento do útero para crescer fora do útero.

As infecções bacterianas pode começar por volta do útero e se espalhou para outros órgãos reprodutivos, resultando em infertilidade. Miomas no útero são indicativos de infertilidade. Os tumores do colo do útero, muitas vezes causar estenose, ou estreitamento do colo do útero, o que é um indicador comum de infertilidade.

Ovular antes do décimo dia e após o vigésimo dia do próprio ciclo menstrual, manchas pré-menstrual, sintomas da menopausa, etc, são indicativos de defeito da fase lútea, e, assim, por sua vez, são sinais também.

Ciclos menstruais irregulares são a indicação mais comum em mulheres que possam ter alguns problemas com a fertilidade. No entanto, um ciclo menstrual irregular não é conclusivo em si mesmo, mas é definitivamente um dos sinais de infertilidade.

Questões em relação ao peso do corpo são muitas vezes indicadores de ser infértil. Para uma mulher, sendo muito fino, ou anoréxica, vai certamente dificultar a gravidez, já que o corpo não tem as necessidades nutricionais adequadas, ou a força necessária.

Alternativamente, a obesidade também pode ser um sinal. A obesidade é acompanhada por desequilíbrio hormonal, o que afeta o sistema reprodutivo e gravidez.

Sinais de Infertilidade em Homens

Assim como nas mulheres, os homens também possuem problemas com, ou obesidade, ou anorexia, sendo uma indicação de que ele é estéril. Além destes, defeitos anatômicos também podem ser sinais de infertilidade. Testículos que não desceram, ou danos ao escroto e as gônadas, são possíveis indicadores também. Usar roupas apertadas, ou expondo os testículos ao calor, pode tornar a pessoa incapaz de produzir o número necessário de espermatozóides, ou incapaz de produzir espermatozóides por completo, resultando em infertilidade.

Determinando os Sinais de Infertilidade:

Há muitos procedimentos médicos para detectar os sinais que ajudam a determinar se um indivíduo é infértil ou não. Os médicos costumam prescrever um ou mais dos seguintes exames médicos:

  • Histerossalpingografia – Um corante injetado na vagina é monitorizado para verificar se há obstrução nas trompas de Falópio ou do útero.
  • Laparoscopia – Se a doença e outros problemas físicos estão presentes nos ovários, trompas, ou no útero, a infertilidade é sugerida. Isto pode ser detectado por meio de laparoscopia.

A infertilidade é um problema que pode ser resolvido se for abordada de forma holística, que é, usando um método multifacetado de cura. Obtendo exames regulares de saúde, tomando suplementos para combater o problema existente, exercícios e técnicas de redução de estresse são apenas parte da solução holística para a infertilidade. A abordagem holística não é apenas uma maneira infalível de aumentar suas chances de concepção, também garante uma gravidez segura e saudável.

Este artigo é baseado no livro “O Milagre da Gravidez“, de Lisa Olson. Lisa é uma autora, pesquisadora, nutricionista e consultora de saúde que dedicou sua vida a criar a solução definitiva para uma gravidez garantida e como reverter permanentemente a raíz da infertilidade, ajudando mulheres a engravidar rapidamente e naturalmente além de dramaticamente melhorar a qualidade geral de sua vida, sem o uso prescrição de medicamentos e sem quaisquer procedimentos cirúrgicos. Saiba mais visitando seu site: www.omilagredagravidez.com.br

2 comentários

  1. Rosemere Lopes

    Faz cinco anos que tento engravidar, já fiz todos os exames de sangue, mas falta o histerossalpingografia ou o laparoscopia. Tenho medo de fazê-los e também são bem carinhos. Preciso tentar antes dos 35 anos, Deus proverá…

  2. lucinalva souza

    faz dois anos que eu perdi um bebe por causa de um aborto foi a prior coisa que aconteceu na minha vida mais dizendo o medico o aborto foi por causa da mioma dai por diante eu penso engravidar mais fico com muito medo e ai sera que eu posso tentar engravidar de novo

Comente!




*Campos obrigatórios