Infertilidade Masculina

Conheça as principais causas do problema de infertilidade nos homens!

Artigo publicado por Juliane Freitas nas categorias: Problemas

A infertilidade masculina é uma das causas da não gravidez entre os casais em idade fértil. As suas causas podem variar de acordo com os fatores que o homem é exposto.

Para esclarecer quais são os principais dele, elaboramos esse artigo. A seguir você confere uma lista com os responsáveis mais populares por causar infertilidade nos homens.

Infertilidade no Homem

Espermograma alterado

Uma das principais causas da infertilidade masculina é apresentada no exame de espermograma. Neste são avaliados o volume, o pH, a gomosidade, o tempo de condensação, a aglomeração, mobilidade, estrutura dos espermatozóides, defesa dos espermatozóides, as contaminações e os auto-anticorpos.

Quando há alterações no exame, elas podem acontecer por conta de condições genéticas e também por fatores externos como, por exemplo, contaminações do aparelho reprodutor masculino; ingestão de bebidas alcoólicas; cigarro; drogas, produtos tóxicos de origem ambiental, profissional ou alimentar; uso excessivo de medicamentos e a falta de prática de regular de exercícios físicos.

As principais alterações que podem aparecer na realização do exame são: mudanças no volume do sêmen, ocasionadas pela falta de espermatozóides; no pH, o qual pode estar mais ácido do que o normal mostrando infecção pelo bacilo da tuberculose ou falta dos canais excretores; e aumento na viscosidade e liquefação.

Infertilidade Masculina

Obstruções

Existem homens que possuem obstruções nos vasos deferentes, responsáveis por armazenar e transportar os espermatozóides. O impedimento da mensagem pode ser ocasionado por fatores genéticos, por infecção ou por ferimento. Além disso, existem casos extremos em que esses vasos não existem.

Varicocele

A varicocele é uma doença caracterizada pelo aparecimento de varizes grandes na bolsa escrotal. O seu surgimento faz com que a temperatura dos testículos aumente, prejudicando assim a produção dos espermatozóides.

Espermatozóides com má formação

Existe também a possibilidade dos espermatozóides possuírem anomalias em sua formação. Estes, portanto, não conseguem fecundar o óvulo.

Alergia a espermatozóides

Algumas vezes o organismo rejeita os espermatozóides. Com isso, ele produz anticorpos que acabam eliminando esses do mesmo. Essa alergia pode ser causada por torção testicular, infecção ou acidente.

Problemas de ejaculação

Os problemas relacionados à ejaculação são caracterizados por não apresentarem ejaculação ou por a ejaculação ser retrógrada, ou seja, o sêmen não é liberado pelo o corpo, ficando armazenado na bexiga. As suas principais causas são: diabete, esclerose múltipla, traumas na medula, danos causados por uma cirurgia ou problemas psicológicos.

Reverter a Infertilidade Masculina

Existem maneiras holísticas de reverter a infertilidade masculina de maneira natural. Assista o vídeo a seguir e conheça mais sobre Lisa Olson, uma pesquisadora que passou 12 anos desenvolvendo maneiras de como ajudar na fertilidade e tem ajudado casais do mundo todo a realizarem o sonho de tornar-se pais. O vídeo é FANTÁSTICO.

*** Clique na Imagem abaixo para ver o vídeo ***

O Milagre da Gravidez - Lisa Olson

Jamais percam as esperanças! Tudo é possível! Espero que essas informações sobre infertilidade masculina possam ter sido de bastante ajuda.

2 comentários

  1. cris

    Boa tarde,
    Gostaria de saber como melhorar a qualidade do semem

  2. kaki

    esperma fracos engravida?

Comente!




*Campos obrigatórios