Infertilidade Feminina

Saiba quais são as principais causas da infertilidade nas mulheres

Artigo publicado por Juliane Freitas nas categorias: Problemas

O sonho de ser mãe pertence à maioria das mulheres que se encontram em idade fértil. No entanto, para algumas delas esse sonho não pode ser realizado. A causa dessa impossibilidade pode ser a infertilidade feminina.

Uma mulher é considerada infértil quando está há pelo menos um ano tentando engravidar e não consegue, bem como aquelas que não conseguem levar uma gravidez até o final. As suas causas dependem de diversos fatores como, por exemplo, genéticos, ambiente, condição emocional e, até mesmo, causas desconhecidas.

No entanto, existem algumas doenças que podem levar a mulher a se tornar infértil. A seguir você confere alguns desses problemas.

Infertilidade Feminina

Síndrome dos Ovários Poliquísticos

Uma das causas da infertilidade feminina é a Síndrome dos Ovários Poliquísticos. Esta doença é caracterizada pelo crescimento dos quistos, que acabam tomando o espaço que é destinado aos óvulos. A síndrome pode ser causada por obesidade, pilosidade aumentada, acne e alterações na menstruação.

Endometriose

A endometriose não causa definida pela medicina. O que se sabe é que ela atinge aparelho reprodutor da mulher. Sendo caracterizada pela expansão do endométrio para as diversas regiões do organismo, como ovários, trompas de Falópio e até mesmo intestino, bexiga, vagina e outros órgãos do organismo.

Os seus sintomas conhecidos são dores na região pélvica, fortes cólicas menstruais e dor durante o ato sexual. Todos esses fatores contribuem para a infertilidade da mulher.

Obstrução tubária

A obstrução tubária é o entupimento das trompas femininas. Esta pode ser causada por inflamações no aparelho genital feminino. Vale lembrar, que é nas trompas em que ocorre a fecundação do óvulo.

Miomas

Os miomas causam infertilidade na mulher quando crescem dentro do útero ou nos lugares por ondem passam os óvulos, como as trompas, por exemplo.

Alterações na Tireoide

Os problemas de alteração hormonal causados pela tireoide (hipotireoidismo e hipertireoidismo) podem prejudicar o funcionamento do aparelho reprodutor feminino.

Muco Cervical Incompetente

O muco cervical é responsável pela limpeza e seleção dos espermatozóides que estão dentro do útero da mulher. Se ele apresentar problemas, os espermatozoides não conseguem chegar até o óvulo para fecunda-lo.

Anomalias do Cariótipo

As alterações apresentadas pelo cariótipo na análise da estrutura e formação dos cromossomos são responsáveis pela infertilidade feminina. Essa mudança pode ser ocasionada por disfunção ovulatória, produção de ovócitos imaturos e anomalias do desenvolvimento embrionário.

Essas são algumas das causas da infertilidade na mulher. Porém muitas vezes as mulheres acham que são inférteis porém na verdade não estão explorando algum detalhe ou não estão se preparando de maneira correta para se tornar mamãe.

Reverter a Infertilidade Feminina

Existem maneiras holísticas de reverter a infertilidade feminina de maneira natural. Assista o vídeo a seguir e conheça mais sobre Lisa Olson, uma pesquisadora que passou 12 anos desenvolvendo maneiras de como ajudar na fertilidade e tem ajudado mulheres do mundo todo a tornarem-se mamães. O vídeo é FANTÁSTICO.

*** Clique na Imagem abaixo para ver o vídeo ***

O Milagre da Gravidez - Lisa Olson

Jamais percam as esperanças. Tudo é possível! Espero que essas informações sobre infertilidade feminina possam ter sido de bastante ajuda. Boa sorte queridas!

Infertilidade Feminina
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

  (4,29 de 5 com base em 17 votos)

Loading...


2 comentários

  1. daraschimith

    eu tenho dois filhos o meu casula tem 15 anos eu tenho 36 anos tenho tendado emgravidar ja tem ums 7anos depois de aucus exames descopri que minhas tropa emtupirão tu nada e as duos costaria de saber se ha outro jeito de desentupir bois não costaria de fazer eseminasaõ artificial por favor espero por respostas se e que tem uma obrigada.

  2. Leticia Martins

    Eu tenho 2 filhos e tive uma gravidez ectópica tirei a trompa esquerda e ja a 2 anos tento engravidar novamente mais nada. Gostaria de saber se é normal se tem um tempo certo pra poder engravidar

Comente!




*Campos obrigatórios