Gravidez Planejada

Saiba os grandes benefícios de se ter uma gravidez bem planejada e como isso pode ajudar na vida do casal.

Artigo publicado por Juliane Freitas nas categorias: Dicas

Todos sabemos que a gravidez é algo inexplicável capaz de transformar a vida de toda mulher, o que não sabemos é que quando planejada ela pode ser inúmeras vezes melhor do que uma gestação advinda acidentalmente. Isto por que quando planejada todos os fatores necessários para uma boa gestação para mãe e o bebê são possíveis de serem alcançados, anteriormente à gestação.

A gravidez planejada proporciona a futura mamãe a possibilidade de realizar todos os exames necessários para se ter uma gestação saudável e segura, além de permitir que todos os cuidados sejam tomados antes de gerar o bebê. Para as mulheres que estão acima do peso o planejamento permite a realização de uma dieta e a diminuição do excesso de peso, e a ingestão de vitaminas e nutrientes que colaboram para um bom desenvolvimento do feto. O ácido fólico por exemplo, se tomado três meses antes do inicio da gestação protege e evita o desenvolvimento de hidrocefalia e muitas outras doenças.

Gravidez Planejada

Existem muitos benefícios em uma gravidez que é planejada

Não podemos nos esquecer de mencionar que o planejamento não acarreta em benefícios à saúde da mamãe e do bebê, mas também financeiros e de cunho estrutural. E os motivos são muitos, planejando com antecedência você poderá adquirir todos os materiais, artigos de recém-nascido, mobília de quarto estando preparado para os gastos extras, que não são poucos. São muitas as histórias de casais que se instalam em apartamentos e casa com apenas um comodo, ou de metragem pequena e funcional, pensando no dia a dia a dois, e com a chegada do terceiro membro, muda-se totalmente o cotidiano. A escolha de uma maternidade boa e de confiança também é muito importante e muito mais fácil se planejado, a obstetra também, e são escolhas que só com a antecedência da gestação podem ser observadas com carinho.

O quesito financeiro também é muito mais positivo quando planejado, com o planejamento da gestação os pais podem se preparar financeiramente com os gastos que não são temporários, e devem ser reservados sem que comprometam a renda do casal de maneira que a descontrole. Com todos esses benefícios não há como dizer que um filho, se planejado, só trará alegria e felicidade na vida de um casal, sem surpresas e sem preocupações.

Gravidez Planejada


24 comentários

  1. Lidi

    Nossa, estou muito ansiosa para engravidar logo, mas parece demorar tantooooo.. rsrsrs, estou fazendo tudo que é necessário, é que eu tomei 2 anos anticoncepcional e a médica me disse que é normal.. 🙁 rsrsrs,

    • Luana

      quero engravidar demais

      • Júlia

        Eu tambem quero muito engravidar e acho que estou gravida tive varios sintomas ja de gravides mais tive um sangramento em alguns casos é normal pois significa que o embrião esta se posicionando no utero …
        xi será que estou realmente gravida

    • Kazinha*

      Meu caso eh identico ao seu
      Mais se DEUS quiser nos vamos engravidar
      logo!Eu tanbem to muito anciosa
      Boa Sorte

    • anne

      OLA , EU ESTOU TENTANDO ENGRAVIDAR JA FAZ SEIS MESES ME FALARAM QUE POR CAUSA DO REMEDIO Q TOMEI POR 5 ANOS NAO CONSIGA ENGRAVIDAR MAIS EU TOMEI UM ANTICONCEPCIONAL BEM FRACO ENTAO NAO ENTENDO O PQ DE TANTA DEMORA EU E MEU MARIDO ESTAMOS TAO ANCIOSOS SERA SE É POR ISSO Q NAO VEM O MEU BB DIZEM Q A ANCIEDADE ATRAPALHA DEMAIS DA CONTA.

  2. Elisa

    Quando se planeja uma gravidez a gente fica muito mais tranquila.
    Estou gravida da minha segunda filha, e tudo foi perfeitamente planejado!

  3. Ana paula

    Eu acho que estou gravida
    mas faz tempo que espero
    tomare que eu esteja mando noticias

    • Lua

      uma gravidez tem quer bem planejada, ela tem que ser desejada pelo casal

  4. cecília

    Estou casada e feliz,tenho uma filha de 12 anos e meu esposo tem um menino do seu primeiro casamento;usei DIU por 5 anos e depois da retirada comecei a tomar a uno ciclo,tenho 33 anos,mais não consigo engravidar. O fato de ter usado este anticonceptivo me deixou menos fertil?

  5. MICHELLE CORREIA

    tomei comprimido de evitar 5 anos,depois do meu filho,menstruei 24 de agosto e até agora não menstruei de novo.tem como eu já está grávida?

  6. Júlia

    Tambem estou doida para ser mamãe

  7. Lilian

    eu sou a favor da mulher ter uma gravidez preparada, onde ela ja sabe tudo que envolve ter a criança

  8. josiane

    estamos em 2012 no final do ano de 2013 em dezemdro vou parar de tomar remedio pos estou louca querendo meu 1 filho estou com meu esposo a 7 anos nem eu nem ele tem filho estamos luocos querendo vou mudar pra minha casa nova e vou preparar um nene!!!!!!

  9. josiane

    vou ser a mãe mais e o pai mais feliz do mundo!!!!

  10. Kazinha*

    Ainda to cheia de duvidas sobre essa tabelinha…
    Mais tomara q eu consiga engravidar logo
    Pois meus pais,meus sogros,meu marido e eu
    queremos um criança!
    Boa
    Sorte Meninas

  11. rafaela

    ja tenho um filho e quero ingravidar mas nao consigo ele tem ernia no testiculos serar q e isso q inpata

  12. Roberta

    hahah tambem to hiper anciosa meu tratamento acabou este mes e vou ao medico esta semana ve se esta tudo bem quro entra 2013 Gravidissima eu e meu marido estamos anciosos dmas Felicidades a todas :]

  13. Renata

    Oi gente tenho 24 anos e sou casada a dois anos quero engravidar em abril deste ano, em janeiro vou parar de tomar remedio e vou engravidar ja esta tudo planejado.Boa sorte para todas que querem engravidar como eu.

  14. Suzi

    Tenho 7 meses tentando engravidar e nao consigo nao sei se é porque estou muito ansiosa fico triste toda vez que chega a menstruaçao nunca tomei nenhum remedio anticoncepicional nao sei porque nao to conseguindo é normal demora tanto?

  15. Suzi

    Tento a 7 meses engravidar é normal demora tanto?

  16. Ins

    Boa Noite,
    Eu ando a tentar engravidar.
    A minha menstruação sempre foi regular, mas este mês (janeiro) eu tive 3 dias de atraso, e após esses 3 dias a minha menstruação desceu, mas com um fluxo bem menor, e apenas por 3 dias (no terceiro dia a tarde já não tinha nada), sendo que ela dura sempre 5 a 6 dias. Tenho-me sentido estranha, dores de costas, cabeça, enjoos (ate já cheguei a vomitar), sinto fome a toda a hora, cheiros mais fortes incomodam-me, ou o meu peito esta sensivelmente maior, e mais escuro, sinto a barriga sensível, e custa-me muito usar calças apertadas, fico super mal disposta… 0 que poderá ser? Não sei o que pensar, nem o que fazer… pff me ajude…

  17. rosane silva rosa

    e bom se mae e per uma gravidez planeja

  18. kauanna

    oi!!! sou casada ha 2 anos tomei o anti por quase 4 anos tou querendo engravidar parei o remedio ha 2 meses e ate agora nada…
    muitoooo ansiosa bjo e boa sorte a todas futuras mamaes

  19. rosemery

    eu tbm queria muito,alias eu e meu marido ate que fomos perdendo a esperança e hj eutou quase cm 4 meses de gravidez…..

Comente!




*Campos obrigatórios