Canal Gravidez http://www.canalgravidez.com.br Tudo sobre Gravidez: Dicas, Informações, Dúvidas e Testes. Wed, 16 Jul 2014 21:47:08 +0000 pt-BR hourly 1 http://wordpress.org/?v=3.9.1 Sinais de Infertilidadehttp://www.canalgravidez.com.br/sinais-de-infertilidade/ http://www.canalgravidez.com.br/sinais-de-infertilidade/#comments Sun, 08 Jun 2014 15:19:29 +0000 http://www.canalgravidez.com.br/?p=1523 Os problemas em conceber uma criança, ou com a realização da gravidez para seu eventual fim proveitoso, se enquadram na definição de infertilidade. A infertilidade é a incapacidade de um indivíduo de engravidar, no caso das mulheres, ou a incapacidade para induzir a gravidez, no caso dos homens. A incapacidade de um indivíduo para realizar […]

O artigo Sinais de Infertilidade foi publicado pelo site Como Saber se Estou Grávida.

]]>
Os problemas em conceber uma criança, ou com a realização da gravidez para seu eventual fim proveitoso, se enquadram na definição de infertilidade. A infertilidade é a incapacidade de um indivíduo de engravidar, no caso das mulheres, ou a incapacidade para induzir a gravidez, no caso dos homens. A incapacidade de um indivíduo para realizar uma gravidez ao seu termo também é apelidado infertilidade. Como se reconhece a infertilidade? Quais são os sinais de infertilidade?

Sinais de infertilidade nem sempre são evidentes. A maioria das pessoas passa pela vida sem saber que há um problema com seus sistemas reprodutivos, atribuindo gestações fracassadas de providência. Na verdade, os abortos são o indicador mais comum de infertilidade.

sinais de infertilidade

Nas mulheres, os sinais de infertilidade são mais facilmente reconhecidos, em comparação com os homens.

Sinais de Infertilidade nas Mulheres

Endometriose causa do revestimento do útero para crescer fora do útero.

As infecções bacterianas pode começar por volta do útero e se espalhou para outros órgãos reprodutivos, resultando em infertilidade. Miomas no útero são indicativos de infertilidade. Os tumores do colo do útero, muitas vezes causar estenose, ou estreitamento do colo do útero, o que é um indicador comum de infertilidade.

Ovular antes do décimo dia e após o vigésimo dia do próprio ciclo menstrual, manchas pré-menstrual, sintomas da menopausa, etc, são indicativos de defeito da fase lútea, e, assim, por sua vez, são sinais também.

Ciclos menstruais irregulares são a indicação mais comum em mulheres que possam ter alguns problemas com a fertilidade. No entanto, um ciclo menstrual irregular não é conclusivo em si mesmo, mas é definitivamente um dos sinais de infertilidade.

Questões em relação ao peso do corpo são muitas vezes indicadores de ser infértil. Para uma mulher, sendo muito fino, ou anoréxica, vai certamente dificultar a gravidez, já que o corpo não tem as necessidades nutricionais adequadas, ou a força necessária.

Alternativamente, a obesidade também pode ser um sinal. A obesidade é acompanhada por desequilíbrio hormonal, o que afeta o sistema reprodutivo e gravidez.

Sinais de Infertilidade em Homens

Assim como nas mulheres, os homens também possuem problemas com, ou obesidade, ou anorexia, sendo uma indicação de que ele é estéril. Além destes, defeitos anatômicos também podem ser sinais de infertilidade. Testículos que não desceram, ou danos ao escroto e as gônadas, são possíveis indicadores também. Usar roupas apertadas, ou expondo os testículos ao calor, pode tornar a pessoa incapaz de produzir o número necessário de espermatozóides, ou incapaz de produzir espermatozóides por completo, resultando em infertilidade.

Determinando os Sinais de Infertilidade:

Há muitos procedimentos médicos para detectar os sinais que ajudam a determinar se um indivíduo é infértil ou não. Os médicos costumam prescrever um ou mais dos seguintes exames médicos:

  • Histerossalpingografia – Um corante injetado na vagina é monitorizado para verificar se há obstrução nas trompas de Falópio ou do útero.
  • Laparoscopia – Se a doença e outros problemas físicos estão presentes nos ovários, trompas, ou no útero, a infertilidade é sugerida. Isto pode ser detectado por meio de laparoscopia.

A infertilidade é um problema que pode ser resolvido se for abordada de forma holística, que é, usando um método multifacetado de cura. Obtendo exames regulares de saúde, tomando suplementos para combater o problema existente, exercícios e técnicas de redução de estresse são apenas parte da solução holística para a infertilidade. A abordagem holística não é apenas uma maneira infalível de aumentar suas chances de concepção, também garante uma gravidez segura e saudável.

Este artigo é baseado no livro “O Milagre da Gravidez“, de Lisa Olson. Lisa é uma autora, pesquisadora, nutricionista e consultora de saúde que dedicou sua vida a criar a solução definitiva para uma gravidez garantida e como reverter permanentemente a raíz da infertilidade, ajudando mulheres a engravidar rapidamente e naturalmente além de dramaticamente melhorar a qualidade geral de sua vida, sem o uso prescrição de medicamentos e sem quaisquer procedimentos cirúrgicos. Saiba mais visitando seu site: www.omilagredagravidez.com.br

O artigo Sinais de Infertilidade foi publicado pelo site Como Saber se Estou Grávida.

]]>
http://www.canalgravidez.com.br/sinais-de-infertilidade/feed/ 0
Tratamentos de Infertilidadehttp://www.canalgravidez.com.br/tratamentos-de-infertilidade/ http://www.canalgravidez.com.br/tratamentos-de-infertilidade/#comments Sun, 08 Jun 2014 15:04:26 +0000 http://www.canalgravidez.com.br/?p=1518 A infertilidade é uma preocupação global de saúde pública e afeta cerca de 10% – 15% dos casais em todo o mundo. Esta condição pode resultar em numerosas anomalias no corpo, que vão desde infecções e cistos nos ovários e trato reprodutivo, à secreção de hormônios desproporcional pelas glândulas. Os tratamentos para infertilidade são muitos, […]

O artigo Tratamentos de Infertilidade foi publicado pelo site Como Saber se Estou Grávida.

]]>
A infertilidade é uma preocupação global de saúde pública e afeta cerca de 10% – 15% dos casais em todo o mundo. Esta condição pode resultar em numerosas anomalias no corpo, que vão desde infecções e cistos nos ovários e trato reprodutivo, à secreção de hormônios desproporcional pelas glândulas. Os tratamentos para infertilidade são muitos, e são de vários tipos. A melhor maneira de lidar com ele é o de identificar a causa exata desta condição e depois aliviá-la.

tratamentos de infertilidade

Tratamentos de infertilidade disponíveis incluem:

  • Tratar da APA. Causar coágulos de sangue da APA e impedir a implantação. A terapia com aspirina de baixa dosagem faz maravilhas quando se tratam de APA no sangue. Para os casos mais graves, os anticoagulantes são utilizados para diluir o sangue e melhorar a circulação sanguínea no útero.
  • Remoção de células matadoras naturais. Células assassinas naturais presentes em excesso começam a atacar o embrião. Um tratamento intravenoso de gamaglobulina, infusões de Intralipid e esteróides são frequentemente usados ​​neste caso.
  • Tratar anticorpos antinucleares (AA). Abundância de anticorpos antinucleares no corpo são tratados com esteróides, ingestão de ervas que aumentam a circulação, a ingestão de antioxidantes, suplementos de zinco, ingestão de alimentos alcalinos e redução dos níveis de stress. Equilibrar as respostas do sistema imunológico é a chave para o tratamento de AA.
  • Tratar anticorpos antiesperma. Para suprimir as reações no organismo causada por anticorpos antiespermas interagindo com o esperma, baixas doses de esteróides são frequentemente utilizadas.
  • Tratar idade relacionada a infertilidade. Como a idade é uma possível ameaça à fertilidade feminina, tratamentos de infertilidade que envolvem o cuidado dos rins e baço vão ajudar uma mulher a manter os problemas relacionados com a idade da gravidez controlados.
  • Tratamento de infecções que impedem a gravidez. Tratamentos com antibióticos para exterminar as bactérias prejudiciais do corpo são recomendados pela maioria dos médicos que realizam fertilização in vitro. Alimentos nutritivos e suplementos melhoram o sistema imunológico e são utilizados para evitar que as bactérias nocivas do crescimento no corpo. Quando detectado em um parceiro, tratamentos com antibióticos para bactérias nocivas devem ser realizadas em ambos os parceiros, uma vez que são susceptíveis de ter infectado o outro durante a relação sexual.
  • O tratamento dos níveis elevados de prolactina no corpo. Normalmente, para tratar os níveis elevados de prolactina no corpo, remédios naturais são sugeridos. Esses remédios naturais incluem a ingestão de vitamina B, zinco e suplementos de magnésio, exercícios, ficar longe de álcool e redução dos níveis de stress. A ingestão de hormônios para o reequilíbrio também é útil. Algumas ervas também são bastante úteis nesses casos.
  • Tratar defeitos da fase leutal. No caso de lidar com defeitos da fase leutal, medicamentos de fertilidade como Clomid, etc são prescritos para aumentar os níveis de progesterona, permitindo a gravidez. No entanto, medicamentos como estes possuem efeitos colaterais, e para evitar estes efeitos secundários, é sempre benéfico optar por métodos naturais de tratamento. Medicina Tradicional Chinesa oferece uma boa ajuda nesses casos.
  • Tratar obstruções nas trompas. A laparoscopia é realizada para remover pequenas áreas de bloqueio, no entanto, se isso falhar, Fertilização In Vitro é uma opção.
  • Tratar problemas de esperma. As drogas de fertilidade estão disponíveis, que aumentam a produção de esperma, e melhoram a mobilidade. Considerando que a motilidade espermática é um dos principais fatores que afetam a gravidez, os tratamentos em homens são incompletos, sem olhar para isso.

Os tratamentos para infertilidade são possíveis com toda a nova gama de medicamentos que está disponível ao público nos dias de hoje, mas também deve ser mantido em mente que estes tratamentos podem ser dolorosas, caros, muitas vezes vêm com efeitos secundários nocivos e os resultados estão longe de ser garantido. Por outro lado, seguindo a abordagem holística com uma dieta saudável, exercício físico regular, abstinência de álcool, nicotina e outras drogas, gestão do stress, acupuntura, etc você ter um resultado positivo muito mais rápido e sem esses problemas.

Este artigo é baseado no livro “O Milagre da Gravidez“, de Lisa Olson. Lisa é uma autora, pesquisadora, nutricionista e consultora de saúde que dedicou sua vida a criar a solução definitiva para uma gravidez garantida e como reverter permanentemente a raíz da infertilidade, ajudando mulheres a engravidar rapidamente e naturalmente além de dramaticamente melhorar a qualidade geral de sua vida, sem o uso prescrição de medicamentos e sem quaisquer procedimentos cirúrgicos. Saiba mais visitando seu site: www.omilagredagravidez.com.br

O artigo Tratamentos de Infertilidade foi publicado pelo site Como Saber se Estou Grávida.

]]>
http://www.canalgravidez.com.br/tratamentos-de-infertilidade/feed/ 0
Como Engravidar Naturalmentehttp://www.canalgravidez.com.br/como-engravidar-naturalmente/ http://www.canalgravidez.com.br/como-engravidar-naturalmente/#comments Sun, 08 Jun 2014 14:08:55 +0000 http://www.canalgravidez.com.br/?p=1515 A infertilidade pode ser amplamente definida como a incapacidade de engravidar depois de tentar por pelo menos um ano sem usar qualquer método contraceptivo. Nos países ocidentais, a infertilidade afeta cerca de 15% da população. Enquanto uma parte deles está tentando conceber por métodos alternativos, como a fertilização in vitro, outros preferem otimizar as chances […]

O artigo Como Engravidar Naturalmente foi publicado pelo site Como Saber se Estou Grávida.

]]>
A infertilidade pode ser amplamente definida como a incapacidade de engravidar depois de tentar por pelo menos um ano sem usar qualquer método contraceptivo. Nos países ocidentais, a infertilidade afeta cerca de 15% da população. Enquanto uma parte deles está tentando conceber por métodos alternativos, como a fertilização in vitro, outros preferem otimizar as chances de engravidar naturalmente. Tentar engravidar de forma natural pode ser muito importante, já que muitos casais e pessoas que são diagnosticadas com inférteis podem ser capazes de engravidar sem tratamento (e, portanto, deve ser definida como “sub-infértil” ao invés de “infértil“).

Ao tentar engravidar, o fator mais importante é entender o ciclo menstrual e o tempo de ovulação, o que melhora bem as chances do sucesso. Geralmente, a ovulação ocorre em torno do décimo quarto dia e, portanto, para engravidar naturalmente, um casal deve ter o quanto possível de relação sexual entre o décimo segundo e o décimo quinto dia. Diferentes mulheres têm diferentes ciclos menstruais, para melhorar as chances de engravidar, é imperativo estudar seu próprio período, e calcular exatamente quando ovula.

como engravidar naturalmente

Determinando os Sinais da Ovulação

Para verificar os horários certos de ovulação, uma mulher pode fazer um, ou muitos, dos seguintes aspectos:

  • Mantenha um calendário. Manter um calendário para traçar os dias é um método fácil e eficaz para determinar o momento certo para ter relações sexuais.
  • Manter um controle sobre os fluídos vaginais. Descarga de muco da vagina geralmente se torna mais pesado, mais fino, mais claro e elástico durante a ovulação, quando comparado aos normais.
  • Sinta o interior da vagina. Durante a ovulação, o colo do útero é mais macio e um pouco mais aberto do que o habitual.
  • Mantenha o controle sobre qualquer dor aguda no abdômen. Dores agudas no abdômen, ou uma ligeira mancha, pode ser indicativo de ovulação.
  • Outras condições físicas. Dores de cabeça, inchaço, sensibilidade mamária e dor podem ser sinais de ovulação.

Tendo verificado tudo para a ovulação, há algumas outras coisas que uma pessoa pode fazer para aumentar as chances de engravidar naturalmente. Estes incluem ainda ficar deitado por um tempo depois de ter relações sexuais, evitando o banheiro por cerca de trinta minutos depois de ter relações sexuais e, o mais importante, descobrir quantas vezes se deve ter relações sexuais.

Os homens muitas vezes negligenciam a sua própria parte a desempenhar nesse cenário todo. Os espermatozóides precisam ser da constituição correta, a forma correta e motilidade correta também, ou então, independente de quanto fértil a mulher possa ser, a gravidez não ocorrerá naturalmente. Uma forma de garantir que os espermatozóides não estão danificados é através do uso boxers ao invés de cuecas. Boxers ajudam a manter os testículos de superaquecimento e danificar os espermatozóides.

Para homens e mulheres, os fatores anatômicos e hormonais não são os únicos a serem monitorados e corrigidos. Na maioria dos casos, a incapacidade de conceber pode resultar de uma dieta inadequada, stress excessivo, a utilização de drogas como álcool e nicotina, e até mesmo os factores ambientais, tais como a proximidade de doses prejudiciais dos pesticidas. A abstinência de tais fatores vai um longo caminho para garantir uma gravidez.

Deve-se sempre ter em mente que a abordagem holística para resolver um problema é a melhor forma de combater a infertilidade. Obtendo exames regulares de saúde, tomar suplementos para combater o problema existente, exercícios e técnicas de redução de estresse são apenas parte da solução holística para a infertilidade, que considera o problema como parte de um todo ao contrário da abordagem convencional, que aborda um órgão específico do corpo em sua tentativa de cura-lo. A abordagem holística não é apenas uma maneira infalível de aumentar suas chances de concepção, também garante uma gravidez segura e saudável.

Este artigo é baseado no livro “O Milagre da Gravidez“, de Lisa Olson. Lisa é uma autora, pesquisadora, nutricionista e consultora de saúde que dedicou sua vida a criar a solução definitiva para uma gravidez garantida e como reverter permanentemente a raíz da infertilidade, ajudando mulheres a engravidar rapidamente e naturalmente além de dramaticamente melhorar a qualidade geral de sua vida, sem o uso prescrição de medicamentos e sem quaisquer procedimentos cirúrgicos. Saiba mais visitando seu site: www.omilagredagravidez.com.br

O artigo Como Engravidar Naturalmente foi publicado pelo site Como Saber se Estou Grávida.

]]>
http://www.canalgravidez.com.br/como-engravidar-naturalmente/feed/ 0
O Milagre da Gravidez Funciona?http://www.canalgravidez.com.br/o-milagre-da-gravidez-funciona/ http://www.canalgravidez.com.br/o-milagre-da-gravidez-funciona/#comments Tue, 04 Mar 2014 20:20:43 +0000 http://www.canalgravidez.com.br/?p=1504 Hoje vou falar do assunto mais quente do momento, o famoso programa que ajuda a engravidar, criado pela americana Lisa Olson, chamado O Milagre da Gravidez, deixando meu review/avaliação da obra. Eu tenho recebido muitos e muitos emails de mulheres me perguntando sobre o livro (ebook) e pra falar um pouco mais sobre ele dando […]

O artigo O Milagre da Gravidez Funciona? foi publicado pelo site Como Saber se Estou Grávida.

]]>
Hoje vou falar do assunto mais quente do momento, o famoso programa que ajuda a engravidar, criado pela americana Lisa Olson, chamado O Milagre da Gravidez, deixando meu review/avaliação da obra.

Eu tenho recebido muitos e muitos emails de mulheres me perguntando sobre o livro (ebook) e pra falar um pouco mais sobre ele dando depoimentos, já que ele me ajudou a engravidar e muitas de minhas leitoras também conseguiram.

A Lisa Olson conta no vídeo a sua história, onde apesar de todas as adversidades e mesmo já sendo diagnosticada como infértil, ela conseguiu engravidar aos 43 e aos 45 anos, e teve dois filhos saudáveis. Depois de anos de estudos e frustrações, quando ela finalmente descobriu uma maneira de reverter a infertilidade de maneira natural, ela resolveu escrever a sua obra contando todos os detalhes e pontos importantes que podem impedir uma mulher de conceber um filho.

O Milagre da Gravidez (Lisa Olson) Funciona?

O Livro da Lisa Olson Funciona?

Essa é a pergunta mais frequente que recebo todos os dias. Bom vamos falar a verdade aqui, o livro não é nenhuma mágica, não é porque você vai comprar ele e ler que simplesmente você vai conseguir engravidar ou reverter a infertilidade. Se você acha que as coisas acontecerão num passe da mágica, então pare de ler por aqui e esse livro não vai funcionar pra você. Será necessário você adaptar o seu estilo de vida, seguindo corretamente todas as recomendações (pelo menos grande parte delas), para que as suas chances de engravidar sejam bemmm maiores, e isso é a parte encantadora do ebook da Lisa.

Então o que realmente esse Ebook fará por mim?

O livro é um estudo completo que fala de detalhe por detalhe de tudo que pode ser feito para uma mulher melhorar as suas chances de engravidar. Ele aborda assuntos como ciclo menstrual, alimentação, cosméticos, relações, e uma infinidade de assuntos muito interessantes e muito detalhados, algo realmente completo. Muitas das dicas são relacionadas a medicina holística, o que você não encontra em livros comuns por aí, e que são dicas maravilhosas que incluem até acupuntura. São tantos detalhes e tanta informação em um livro que conta com mais de 260 páginas.

O Livro O Milagre da Gravidez Vale a Pena?

Sem dúvida alguma o livro da Lisa Olson vale muito a pena. Mesmo se você não possui problemas com infertilidade, ou mesmo que você não tenha problemas para engravidar, mas o livro fala de pontos importantes para se preparar para conceber bebês saudáveis. Eu estudei muito sobre o assunto de gravidez, eu participei de conferências, de grupos de discussão, uma infinidade de informações, e posso dizer que nunca vi uma obra tão completa como essa.

Eu passei por dificuldades para engravidar, na minha primeira gravidez! Eu queria ser mãe e não conseguia. Tentei com meu marido por 6 ou 7 meses sem ter resultado, e a gente começou a se desesperar achando que tínhamos problemas, quando na verdade alguns pequenos detalhes podem fazer toda a diferença para virarmos mamãe e papai… E o livro me ajudou com isso, pois seguindo as recomendações consegui realizar o meu sonho! Esse é o depoimento de uma mãe feliz.

Se você tem dificuldade pra engravidar ou possui problemas de infertilidade não deixe de conferir esse maravilhoso vídeo da Lisa Olson, que poderá ser um divisor de águas em sua vida! Assista o vídeo clicando na imagem abaixo.

O Milagre da Gravidez (Lisa Olson) Funciona?

Onde Comprar o Livro?

O livro O Milagre da Gravidez não é grátis, mas também é vendido por um valor bastante acessível para quem deseja realmente engravidar. Ao comprar o livro você recebe acesso imediato para sua área privada, onde você pode dar download do livro e também dar download de todos os bônus inclusos (se não me engano são uns 5 livros bônus). Para comprar basta acessar o site oficial e clicar no botão adicionar ao carrinho ao final do vídeo. Segue o link direto:

Site: www.omilagredagravidez.com.br

Espero que esse review do livro O Milagre da Gravidez possa ser de grande ajuda pra você conquistar o que você deseja e que esse depoimento sirva de inspiração pra você!

O artigo O Milagre da Gravidez Funciona? foi publicado pelo site Como Saber se Estou Grávida.

]]>
http://www.canalgravidez.com.br/o-milagre-da-gravidez-funciona/feed/ 11
Dicas para Produzir o Álbum do Bebêhttp://www.canalgravidez.com.br/album-do-bebe/ http://www.canalgravidez.com.br/album-do-bebe/#comments Mon, 17 Feb 2014 16:00:04 +0000 http://www.canalgravidez.com.br/?p=1500 Quando nasce um filho, também nasce uma mãe! Essa frase pode parecer um verdadeiro clichê, mas é realmente isso o que acontece, afinal de contas, só quem já passou pela experiência sabe muito bem o que isso significa. Por isso, tenha em mente que é válido produzir um álbum do bebê, sendo que registrar as […]

O artigo Dicas para Produzir o Álbum do Bebê foi publicado pelo site Como Saber se Estou Grávida.

]]>
Quando nasce um filho, também nasce uma mãe! Essa frase pode parecer um verdadeiro clichê, mas é realmente isso o que acontece, afinal de contas, só quem já passou pela experiência sabe muito bem o que isso significa. Por isso, tenha em mente que é válido produzir um álbum do bebê, sendo que registrar as diversas fases do primeiro ano de vida será bastante gratificante com o passar dos anos, principalmente quando surgir doces momentos de nostalgia.

Toda ocasião marcante merece uma grande recordação, então não deixe de reservar um tempinho para selecionar e revelar fotos do seu bebê. A montagem do álbum pode ser simples ou elaborada, na verdade, o que determinará o perfil do mesmo é o tempo que você terá livre para criá-lo. Não desanime caso não tenha habilidade, talvez essa “terapia” lhe mostrará que você poderá criar um álbum de fotografias do bebê inesquecível.

Álbum do Bebê

Outra maneira criativa e diferente de valorizar o material é criar um fotolivro, desta forma você preservará os melhores momentos da vida de seu filho e ainda poderá carregá-lo com você em diversos lugares, e assim matará as saudades do pequenino em qualquer lugar.

Entretanto, não podemos negar o fato de que a revelação das fotos será motivo de disputa entre seus familiares. E pensando nisso, a empresa Fotos Online (www.fotosonline.com.br) atua neste setor garantindo o melhor serviço de revelação de fotos do mercado. E olha que é muito simples, basta escolher os melhores cliques, o tamanho, o acabamento e receba as fotografias no conforto de sua casa. Pronto! A partir daí distribua entre os avós, tios e padrinhos.

Confira algumas dicas para produzir o álbum do bebê:

  • Coloque uma roupa adorável, crie situações engraçadas e interessantes para fotografar seu bebê;
  • Eternize os famosos “pés de bisnaguinha”;
  • Fotografe seu filho dormindo (esta é uma linda oportunidade de registrar doces imagens);
  • Coloque no bebê a roupinha que você mais gosta;
  • O momento do choro futuramente renderá deliciosas risadas;
  • Faça-o sorrir;
  • Uma situação espontânea também poderá consagrar uma belíssima imagem;
  • Deixe que o bebê brinque com a comida, etc.

Lembre-se, mantenha sua câmera sempre à mão, porque nos momentos mais inesperados acontecem os melhores registros!

O artigo Dicas para Produzir o Álbum do Bebê foi publicado pelo site Como Saber se Estou Grávida.

]]>
http://www.canalgravidez.com.br/album-do-bebe/feed/ 0
Apendendo a Usar o Troninhohttp://www.canalgravidez.com.br/apendendo-a-usar-o-troninho/ http://www.canalgravidez.com.br/apendendo-a-usar-o-troninho/#comments Tue, 08 Oct 2013 14:26:45 +0000 http://www.canalgravidez.com.br/?p=1430 Dentre o tanto de coisas que precisamos ensinar aos filhos, como usar ao banheiro é uma bem crucial: o desfraldamento. Apesar de muitos pais não verem a hora de poder parar de trocar fraldas, pode parecer bem assustador e ser um pouco difícil descobrir se a criança está pronta para isso. Definitivamente, não é tão […]

O artigo Apendendo a Usar o Troninho foi publicado pelo site Como Saber se Estou Grávida.

]]>
Dentre o tanto de coisas que precisamos ensinar aos filhos, como usar ao banheiro é uma bem crucial: o desfraldamento. Apesar de muitos pais não verem a hora de poder parar de trocar fraldas, pode parecer bem assustador e ser um pouco difícil descobrir se a criança está pronta para isso. Definitivamente, não é tão simples, pois cada criança vai ter seu próprio tempo, mas separamos algumas sugestões abaixo.

bebe no penico

A hora certa

As pessoas costumam entrar num consenso de que o tempo certo pra tirar as fraldas é quando a criança tem por volta de dois anos. Mas cada criança é diferente e tem seu próprio tempo. Se achar que seu filho não está pronto, talvez seja melhor esperar mais um pouco.

Quais são os sinais de que posso tirar as fraldas?

Existem sinais físicos, comportamentais e cognitivos de que seu filho pode estar pronto para aprender a usar o penico ou o vaso. Os físicos consistem na firmeza da criança para andar e correr e no intervalo de um xixi ou coco para outro. Se a criança faz mais xixi em menos vezes ao invés de fazer um pouquinho e muitas vezes e já faz cocô em horários mais previsíveis, podem ser sinais físicos que de você pode ter sucesso tentando tirar a fralda.

mae colocando o bebe no troninho

Há os sinais de comportamento também, como a capacidade de a criança de ficar sentada na mesma posição por entre dois e cinco minutos, abaixar e levantar as calças e costuma explicitar incômodo em ficar com a fralda suja. Observe se seu filho tem interesse ou demonstra resistência em usar um penico e se parece disposto a colaborar com novas tarefas. Por fim, há sinais cognitivos, que são perceptíveis através da capacidade da criança de seguir instruções simples, de definir alguma palavra para a hora em que tem vontade de fazer xixi ou cocô, ou mesmo passa a compreender os sinais do corpo para a hora de ir ao banheiro e aprende a segurar a vontade.

O que preciso providenciar?

Antes de desfraldar a criança, providencie um adaptador de vaso sanitário ou um penico. A vantagem do adaptador para o vaso é que não é necessário limpar o penico, mas no penico a criança pode ter mais facilidade para fazer cocô por estar com os pés no chão.

Espere e ajude a criança se adaptar

Aos poucos, tente fazer com que seu filho se acostume com o penico ou com o vaso, e não a force caso ela se recuse a fazê-lo. Esqueça o processo por um tempo e tente novamente em uma ou duas semanas. Quando ele já estiver acostumado com esses objetos, explique para ele que é lá que ele vai fazer as necessidades, assim como você faz. Você pode inclusive colocar o cocô da fralda no penico ou no vaso para mostrar pra ele que é lá o lugar dele. Explique também que depois disso é necessário higienizar as mãos e vestir a roupa. Lembre seu filho de que ele pode usar o penico sempre que precisar e tente deixá-lo á vista. No calor, deixar a criança circular sem roupas pode ajudar. Mas lembre-se de que, se você leva-la ao banheiro frequentemente sem que ela peça, ela não vai aprender a controlar e fazer as necessidades dela fora da fralda.

bebe fazendo a festa no penico

Em caso de acidentes, mantenha a calma, pois se irritar ou descontar na criança não vai ajudar. O desfraldamento noturno demora um pouco mais porque os músculos estão aprendendo o controle e o organismo pode demorar bastante até começar a despertar a criança durante a noite na hora de fazer xixi. Você pode começar a diminuir a quantidade de líquido que seu filho ingere antes de dormir para ajudar.

Lembre-se de tentar deixar tudo mais divertido, assim seu filho vai se sentir mais a vontade e vai querer cooperar com você!

O artigo Apendendo a Usar o Troninho foi publicado pelo site Como Saber se Estou Grávida.

]]>
http://www.canalgravidez.com.br/apendendo-a-usar-o-troninho/feed/ 0
O Cabelo Durante e Após a Gravidezhttp://www.canalgravidez.com.br/cabelo-na-gravidez/ http://www.canalgravidez.com.br/cabelo-na-gravidez/#comments Tue, 24 Sep 2013 12:25:04 +0000 http://www.canalgravidez.com.br/?p=1407 Durante a gravidez, ocorrem mudanças no fluxo hormonal no corpo da mulher que vai acarretar várias outras, incluindo o sono e o humor, por exemplo. Essa alteração hormonal também vai provocar mudanças nos cabelos das gestantes. Veja a seguir. Como funcionam as fases dos cabelos Os cabelos possuem três fases naturais: a Anágena, a Catágena […]

O artigo O Cabelo Durante e Após a Gravidez foi publicado pelo site Como Saber se Estou Grávida.

]]>
Durante a gravidez, ocorrem mudanças no fluxo hormonal no corpo da mulher que vai acarretar várias outras, incluindo o sono e o humor, por exemplo. Essa alteração hormonal também vai provocar mudanças nos cabelos das gestantes. Veja a seguir.

Cuidados com os cabelos na gravidez

Como funcionam as fases dos cabelos

Os cabelos possuem três fases naturais: a Anágena, a Catágena e a Telógena.

  • Na fase Anágena, os fios de cabelo crescem em torno de 1,5cm por mês. Essa fase costuma durar de dois a sete anos, e geralmente a maior parte dos fios se encontra nessa fase durante a maior parte da vida.
  • A fase Catágena costuma durar até três semanas, que é quando os fios param de crescer, entrando em período de repouso. Geralmente a menor parte deles se encontra nessa fase, enquanto a maioria está na fase Anágena.
  • A fase Telógena é a fase em que os fios caem. Depois que o fio cai, a raiz descansa por volta de dois a quatro meses, e então um novo fio nasce e entra na fase Anágena, que é de crescimento. É natural haver uma queda de 50 a 100 fios por dia.

Queda de Cabelo na Gestação

Alterações no cabelo durante a gravidez

Por conta das alterações hormonais, algumas mulheres ficam com os cabelos mais volumosos e brilhantes enquanto outras percebem que os fios estão mais secos e quebradiços.

Por influência do aumento de estrogênio, os fios passam mais tempo crescendo e caem menos do que cairiam da cabeça de uma mulher que não está grávida. Isso deixa o cabelo mais volumoso e, dependendo de cada caso, mais brilhante ou mais liso ou crespo. Também há, em muitas mulheres, aumento nos hormônios andrógenos e isso pode influenciar o crescimento dos pelos.

A queda dos fios durante a gestação é bem incomum, então é importante que você se consulte com um médico de qualquer forma, mas essa queda também pode ser explicada pelo ressecamento devido ao aumento de progesterona no corpo.

O que eu faço em caso de queda de cabelo durante a gravidez?

Procure não escovar tanto o cabelo e usar um xampu suave, sempre tomando cuidado com ele, sem usar prendedores ou similares. Evite qualquer tipo de substância química, também pelo fato de que esse tipo de produto por ir para a corrente sanguínea e ter contato com o feto.

Queda de cabelo pós parto

E por que o cabelo cai depois da gravidez?

Durante a gestação, os fios permanecem na fase Anágena, ou seja, não caem, entram na fase de repouso, isso por conta das alterações dos hormônios. Inclusive o cabelo fica mais volumoso e viçoso.

Mais ou menos três meses depois do nascimento do bebê, os hormônios se normalizam, e todo o cabelo que não caiu durante a gestação começa a cair. A maioria das mulheres se assusta nessa hora, mas além do fator hormonal, grande estresse, mudanças bruscas de peso e cirurgias podem provocar queda de cabelo, e essas coisas costumam acontecer após uma gravidez.

Se o número maior de fios que aparecem na sua escova, no ralo ou na hora de secar o cabelo te incomoda ou assusta, você pode diminuir as lavagens e a escovação. Se o problema for muitos fios no trabalho ou em locais públicos, lave e escove bem em casa.

O cabelo costuma voltar ao normal em torno de 6 meses depois. Por isso podem ficar tranquilas em relação a queda queda.

O artigo O Cabelo Durante e Após a Gravidez foi publicado pelo site Como Saber se Estou Grávida.

]]>
http://www.canalgravidez.com.br/cabelo-na-gravidez/feed/ 0
Carrinho de Bebêhttp://www.canalgravidez.com.br/carrinho-de-bebe/ http://www.canalgravidez.com.br/carrinho-de-bebe/#comments Tue, 17 Sep 2013 16:29:24 +0000 http://www.canalgravidez.com.br/?p=1390 Hoje em dia a variedade de marcas e modelos de carrinhos de bebê é tão grande que escolher o melhor para o bebê e para os pais pode ser bastante difícil, inclusive porque a compra de um carrinho depende de outras coisas (como carro), mas não existem mistérios. Aqui vão dicas pra você poder saber […]

O artigo Carrinho de Bebê foi publicado pelo site Como Saber se Estou Grávida.

]]>
Hoje em dia a variedade de marcas e modelos de carrinhos de bebê é tão grande que escolher o melhor para o bebê e para os pais pode ser bastante difícil, inclusive porque a compra de um carrinho depende de outras coisas (como carro), mas não existem mistérios. Aqui vão dicas pra você poder saber o que levar em conta na hora de comprar um carrinho que seja mais compatível com você e seu filho.

carrinho de bebê e mamãe

Carrinho tradicional

Os carrinhos de modelos tradicionais são os que possuem maior variedade de formas e preços e costumam durar mais. Pra avaliar os preços, pense na qualidade do carrinho e por quanto tempo ele será usado. O carrinho pode ser bonito, mas também pode ser caro. Pode ser muito barato e não caber no porta-malas. Pode não ser tão barato assim, mas ser bem resistente. Veja se o carrinho reclina completamente (melhor para aqueles que serão usados desde o nascimento do bebê), assim você poderá usá-lo por mais tempo, até que sei filho tenha em torno de uns 3 anos de idade, avalie se as rodas se deslocam facilmente, veja o tamanho, abra e feche o carrinho para ver como ele fica, onde ele vai caber, se é realmente leve, e observe se os acessórios com os quais ele vem são práticos e serão realmente necessários no dia a dia. Uma boa opção é comprar um carrinho que tenha encaixe para bebê conforto (a cadeirinha do carro). Você pode usar no carro e depois encaixá-la no carrinho para transportar um bebê de até 9kg.

carrinho de bebê para crianças até 17 kg

Carrinhos leves

Carrinhos mais leves, desse tipo guarda-chuva, são uma ótima opção para levar em viagens, porque geralmente são dobráveis, bem duráveis e muito facilmente transportados, inclusive costumam vir com uma bolsa ou uma sacola onde você pode colocá-los. São ótimos para saídas rápidas, mas não costumam ser tão confortáveis para os bebês quanto carrinhos que são maiores e possuem mais de uma posição. Observe se a cobertura é suficiente para proteger o bebê do sol.

carrinho de bebe LT

Carrinhos duplos

Existem carrinhos duplos para gêmeos ou irmãos com pouca diferença de idade. O importante é saber se ele vai passar pelas portas e entre os móveis da sua casa, se vai caber no carro, se os bebês vão ficar lado a lado ou um na frente do outro, e se o carrinho vai caber nos lugares que você costuma frequentar. Existem também carrinhos que “se encaixam” um no outro. Além disso, deve-se levar em conta tudo o que se leva na hora de comprar um carrinho tradicional.

mamãe fazendo cooper e levando seu bebê pra passear

Carrinhos para cooper

Para pais que costumam fazer caminhada e cooper, existem carrinho de 3 rodas que são maiores e possuem rodas maiores para absorver impactos, porém é recomendado para bebê acima de 6 meses. Eles também vêm com freios e cinto de segurança. A diferença é que eles são bem maiores que um carrinho normal.

Que perguntas devo fazer na hora de comprar um carrinho?

Algumas perguntas que você deve analisar na hora de realizar uma compra são:

  • Qual é a idade recomendada no manual?
  • O carrinho é recomendado para recém nascidos?
  • Possui espaço para colocar as coisas do bebê abaixo dele?
  • O carrinho vira fácil com o peso ou tem possibilidade de se pendurar sacolas e bolsas?
  • O assento reclinável é fácil de levantar e abaixar?
  • O cinto de segurança está em ordem?
  • A altura da barra é confortável e possui os utensílios necessários?
  • O carrinho cabe no porta malas?

Tirando essas dúvidas da pra ter uma ideia melhor do carrinho que você precisa para seu bebê.

Onde Comprar o Carrinho para meu Bebê?

Essa é uma pergunta que muitas mamães me fazem por email. Existem diversas lojas que vendem esse tipo de acessório, mas vou deixar aqui a recomendação de onde eu comprei, que foi na loja Tricae, pois a loja possui ótima variedade de produtos e os preços bem mais baratos do que em outras lojas de varejo que pesquisei. Confira as diferentes opções deles e veja se lá possui o carrinho ideal para seu bebê. Para visitar a loja basta clicar no banner abaixo que você será levada para a categoria deles de carrinhos com muitas opções interessantes. Espero que consigam encontrar e comprar o carrinho ideal para seu bebê. Super beijo mamães!

Comprar Carrinhos de Bebê - Loja Tricae

O artigo Carrinho de Bebê foi publicado pelo site Como Saber se Estou Grávida.

]]>
http://www.canalgravidez.com.br/carrinho-de-bebe/feed/ 0
Gravidez aos 40 Anoshttp://www.canalgravidez.com.br/gravidez-aos-40-anos/ http://www.canalgravidez.com.br/gravidez-aos-40-anos/#comments Tue, 10 Sep 2013 12:08:04 +0000 http://www.canalgravidez.com.br/?p=1355 Muitas mulheres possuem o sonho de engravidar, porém nem todas conseguem (ou querem) realizar esse sonho antes dos 40, e muitas vezes isso acontece por causa de uma carreira profissional. Entretanto, é necessário ter mais atenção e cuidados numa gravidez que acontece nesse período. É mais difícil engravidar depois dos 40? Sim, mas se a […]

O artigo Gravidez aos 40 Anos foi publicado pelo site Como Saber se Estou Grávida.

]]>
Muitas mulheres possuem o sonho de engravidar, porém nem todas conseguem (ou querem) realizar esse sonho antes dos 40, e muitas vezes isso acontece por causa de uma carreira profissional. Entretanto, é necessário ter mais atenção e cuidados numa gravidez que acontece nesse período.

É mais difícil engravidar depois dos 40?

Sim, mas se a mulher não tiver entrado na menopausa, não é impossível de forma alguma que isso aconteça. A questão é que o número de óvulos começa a diminuir por volta de 15 anos antes da menopausa e, ao longo da idade, a resposta desses óvulos aos hormônios que são responsáveis pela ovulação vai diminuindo ou se tornando diferente do que era antes, o que pode dificultar uma gravidez, independente de ser o primeiro filho ou não. Eles também podem ser defeituosos e aumentar as chances de aborto espontâneo ou de deficiência no feto. O que pode sanar isso é fazer fertilização in vitro, com um óvulo doado.

Gravidez aos 40 anos

Quais são as vantagens de se engravidar nesse período?

Engravidando depois dos 40, uma mulher teve muito mais tempo pra se preparar pra isso e os pais vão ter muito mais tempo para passar com seu filho, além de muito mais maturidade para lidar com ele. Estudos inclusive comprovam que mulheres mais velhas costumam tomar decisões mais sábias na hora de educar um filho, inclusive, por exemplo, na alimentação.

Além das vantagens de ter tomado a decisão de ter um filho de forma melhor pensada em com mais tempo, também há maiores chances de, aos 40, a mulher ou o casal ter uma estabilidade financeira melhor e uma menor pressão nesse aspecto, o que também ajuda muito na hora de ter um filho, inclusive porque pode conferir muito pais tempo de convivência entre pais e filhos se a carga horária de trabalho não for muito restrita.

gravidez aos 40

Existem riscos maiores em uma gravidez nessa idade? Quais?

Sim. Os principais riscos de se engravidar durante esse período são:

  • Aumento das chances de a gestante desenvolver diabetes gestacional, podendo aumentar, por consequência, as chances de uma cesariana e de o bebê ter icterícia ou hipoglicemia após o parto;
  • Aumento das chances de a gestante ter pré-eclâmpsia, um aumento da pressão arterial da gestante;
  • Maiores chances de o bebê nascer antes das 38 semanas de gestação;
  • Maiores riscos de o bebê ter alguma deficiência, abaixo do peso ou desenvolver diabetes tipo 1 ou hipertensão no futuro;
  • Maiores chances de aborto espontâneo.

mulher com mais de quarenta anos no médico

O que posso fazer para melhorar minhas chances de engravidar após os 40?

É importante consultar-se com um médico para que ele possa avaliar todo o seu quadro e te dar maiores dicas que favoreçam uma gravidez. Ele vai verificar a sua taxa de fertilidade e os seus níveis hormonais para determinar se eles te favorecem nesse aspecto e no momento.

Tomar ácido fólico, pelo menos, 3 meses antes de começar a engravidar também é importante.

Além disso, também é importante praticar exercícios e ter uma boa alimentação, e também atentar-se para quando é seu período fértil.

O artigo Gravidez aos 40 Anos foi publicado pelo site Como Saber se Estou Grávida.

]]>
http://www.canalgravidez.com.br/gravidez-aos-40-anos/feed/ 1
Música Faz Bem para o seu Bebêhttp://www.canalgravidez.com.br/musica-faz-bem-para-o-seu-bebe/ http://www.canalgravidez.com.br/musica-faz-bem-para-o-seu-bebe/#comments Sat, 17 Aug 2013 15:29:05 +0000 http://www.canalgravidez.com.br/?p=1329 Muitos sãos os benefícios da música, em vários aspectos, tipos de pessoa e idades. Para crianças, no entanto, pode ser ainda mais interessante para seu desenvolvimento, tanto da fala quanto da coordenação motora, entre outros. Veja nesse post quais as vantagens de dar ao seu filho uma infância musical. Como a música pode ajudar seus […]

O artigo Música Faz Bem para o seu Bebê foi publicado pelo site Como Saber se Estou Grávida.

]]>
Muitos sãos os benefícios da música, em vários aspectos, tipos de pessoa e idades. Para crianças, no entanto, pode ser ainda mais interessante para seu desenvolvimento, tanto da fala quanto da coordenação motora, entre outros. Veja nesse post quais as vantagens de dar ao seu filho uma infância musical.

bebês tocando instrumentos

Como a música pode ajudar seus filhos

Como crianças aprendem experimentando e, principalmente, se movimentando, a música pode ajudar no desenvolvimento de uma série de habilidades, inclusive na coordenação motora, o que é uma ótima pedida para crianças de 1 a 3 anos de idade. Apesar disso, nunca foi comprovado que crianças que ouvem música desde pequenas ficam mais inteligentes como se costuma dizer por aí.

Além dos benefícios gerais, a música também pode ajudar a estreitar laços entre pais e filhos quando compartilhada nos momentos em família.

Que tipo de música é preferível para crianças?

As músicas que elas preferirem, inclusive as versões que vêm em brinquedos infantis. Muitos pais costumam preferir adquirir músicas infantis para seus filhos, mas mesmo que sejam crianças, essa está longe de ser a única opção. Existe uma variedade de gêneros musicais muito grande que vai hip hop à música erudita, e seu filho pode se interessar e se divertir com qualquer um deles. Talvez suas próprias músicas favoritas sejam uma boa opção — as mais lentas delas muito eficientes na hora de deitar.

bebê no teclado

Ouvir músicas leves e alegres pela manhã ou na hora de acordar pode deixar o humor do seu filho lá em cima, e crianças maiores costumam preferir músicas com letras que elas possam cantar também. Se você está por fora do que as crianças estão gostando mais, você pode pedir dicas para outros pais e na escolinha. Você pode tanto tocar discos para o seu filho quanto cantar com ele.

Instrumentos musicais ajudam crianças?

Sim, mas é indicado para aquelas que possuem, no mínimo, 3 anos de idade. Alguns estudos indicam que faz bem para o desenvolvimento do cérebro ter aulas de música, e a partir do 3 anos a parte do cérebro que é necessária para aprender música já está amadurecendo.

Alguns estudos realizados apontam que praticar atividades musicais como, por exemplo, aulas de piano, podem ajudar a sanar dificuldade que crianças venham a ter na escola, como dificuldade em cálculos matemáticos e leitura.

bebê & música

Preciso tomar cuidados?

Sim. Não dê fones de ouvido a seu filho, pelo menos, até que ele tenha 7 anos de idade. Utilizar fones de ouvido pode ser prejudicial para a audição dele, principalmente porque você pode não conseguir controlar o volume do aparelho de com que ele está segurando.

Não force seu filho. Apresente a ele essa forma de lazer, mas não coloque expectativas de que ele seja um gênio ou qualquer coisa parecida, pois isso pode pressioná-lo. Ter contato com a música e gostar dela já irá ajudar seu filho em diversos aspectos.

O artigo Música Faz Bem para o seu Bebê foi publicado pelo site Como Saber se Estou Grávida.

]]>
http://www.canalgravidez.com.br/musica-faz-bem-para-o-seu-bebe/feed/ 0