Como Manter a Forma Após a Gravidez

Dicas para voltar ao peso e ao corpo que tinha antes de engravidar!

Artigo publicado por Juliane Freitas nas categorias: Gestação

Quilinhos a mais, barriga flácida e peito caído. Essa é a preocupação da maioria das mulheres que estão grávidas e vão ganhar o bebê logo. É também a dor de cabeça daquelas que já passaram pelo momento do parto e agora desejam volta a forma que tinham antes dos nove meses.

Missão impossível? Isso só acontece com as mulheres das novelas? Claro que não! A boa notícia é que qualquer mulher pode voltar ao peso e ao corpo que tinha antes de engravidar. Para isso basta força de vontade e seguir as dicas de como se manter em forma após uma gravidez que preparamos especialmente para as futuras e novas mamães.

mamãe saudável

Confira a lista de recomendações para a mamãe conseguir entrar em forma após a gravidez.

manter a forma após a gravidez

Amamentação faz bem e gasta muitas calorias

Isso mesmo. O ato de amamentar o bebê faz com que a mãe perca em média 600 calorias. Por isso, a dica é amamentar à vontade.

Mantenha o corpo hidratado

A recomendação é beber dois litros de líquidos por dia. Eles podem chá, água ou suco natural. Além de manter o corpo hidratado, a ingestão de líquidos ajuda na produção do leite.

Deixe de lado os alimentos mais gordurosos

Salgados, frituras, bolachas, doces em geral, fast-food e molhos feitos com óleo ou maionese devem ser evitados. Eles possuem muitas calorias e ajudam a acumular gordura, quando o objetivo é mandar ela embora.

Evite os refrigerantes

Eles colaboram para a produção de gases e aumento da barriga. Já que possuem muitas calorias e açúcar.

Deixe de lado os produtos industrializados

Todos eles possuem gordura trans, que age como um inimigo na hora de perder peso. Por isso nada de margarina, maioneses, molhos prontos, molhos para salada, batata frita, lasanha, massas em geral, pães e biscoitos.

Troque o óleo normal por óleos mais saudáveis

Na hora de preparar os alimentos de preferência ao óleo de canola, girassol e milho. Para finalizar os pratos a dica é consumir o azeite de oliva.

Faça algumas trocas saudáveis

Alimentos que possuem gordura saturada podem prejudicar a eliminação da gordurinha acumulada. Por isso, a dica é optar por queijos brancos, carnes vermelhas magras, peixes e frango. Vale lembrar, que as carnes devem ser grelhadas ou assadas.

Aumente o número de refeições

A dica é fazer pelo menos cinco refeições por dia, no intervalo de três horas cada uma.

Vídeos

Confira alguns bons vídeos de como manter a forma antes, durante e após a gravidez:

Aprofundando no Assunto

Para as mamães que gostariam de um guia mais completo de exercícios físicos e alimentação durante e pós gestação para entrar em forma, eu recomendo a conhecerem o programa: Mamãe Saudável. O programa é bastante completo e muitas mamães obtiveram resultados positivos. Eu segui o programa durante minha segunda e terceira gestação e posso dizer que foi simplesmente fantástico, me ajudou muito. Se desejar saber mais clique na imagem abaixo:

mamãe saudável

Espero que tenham gostado dessas dicas para conseguir manter a forma após a gestação. Beijos e boa sorte mamães!

Como Manter a Forma Após a Gravidez
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11 comentários

  1. Julia

    Amei o artigo, tenho procurado fazer alguns exercicios depois que tive meu bebe, consegui perder peso consideravelmente mas ainda não estou na minha forma ideal, com o peso que estava antes de ter engravidado, mas vou chegar la….

    obrigada meninas pelas dicas!

  2. Marilia Aparecida

    ótimas dicas, eu preciso parar de comer alimentos gordurosos, engraçado que tenho tido desejos de comidas desse tipo depois que tive meu filho… tem hora que é sem controle

  3. Janaina

    Refrigente faz muito mal será? Sou muito viciada em refri, tenho medo disso estar fazendo eu não conseguir entrar na forma que eu queria

  4. Estela

    Eu faço de tudo para manter a forma mesmo grávida, minhas preocupações são inumeras de acontecer alguma coisa e eu acabar ficando com o peso acima do meu desejado. quero ficar com 65 kilos.

  5. Alice

    Ai eu amei o livro Mamãe em forma, muito bem explicado e tenho seguido todas as recomendações. recomendo ele para todas as mamaes, pois trata o assunto de uma maneira clara pra gente e tem me ajudado mt

  6. Joice

    Otimo artigo adorei

  7. Liliane da Silva Fontes

    gostei das dica de exercicio, to me esforçando

  8. Li

    vou ter meu bebe em 1 mes, to ansiosa, voui me exercitar quero voltar a ter o corpinho q eu tinha antes de engravidar

  9. Beatriz Silva

    Ai gente, estou no oitavo mes de gravidez e to me sentindo mt acima do peso, não só pelo filho, mas sei que engordei bastante. Vou comprar o livro, e vou tentar me esforçar para conseguir emagrecer, sempre tive cuidado com minha aparencia, e agora parece que estou engordando demais, tenho medo de não voltar ao meu peso antes da gestação.

    Mas vou ter força de vontade e conseguir voltar a como eu era… Daqui alguns meses volto contar minha experiencia.

  10. Maria dos Santos

    Não é fácil manter a forma depois da gravidez, é necessário mt força de vontade, eu confesso que acabei ficando com 7 kilos a mais e não consegui perder, mas sei tb que não me esforcei e não fiz nenhuma atividade física

  11. Cecília Barros

    Gente vou te falar eu estou fazendo o programa Mamãe Saudável e realmente é impressionante o resultado, funciona mesmo… em menos de 3 semanas ja consegui meu peso ideal antes da gravidez! Muito bom

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