Como Evitar Choro em Locais Públicos

Dicas sobre como evitar que o bebê chore fora de casa

Artigo publicado por Juliane Freitas nas categorias: Bebês

Se o choro do bebê dentro de casa já tem a potência para causar grandes transtornos, imagine na rua, onde você pode receber uma série de olhares de reprovação? Acalmar um bebê que chora em público pode ser mais difícil, já que a agitação por causa do incômodo das outras pessoas causa quase que uma afobação que não ajuda em nada. Saiba que o choro do bebê fora de não é inevitável e veja as dicas que podem ajudar com isso.

choro em público

Prepare-se

Antes que qualquer coisa, saiba que a mudança de ambiente de casa para um ambiente onde haja barulho de carros ou de pessoas e muitos estímulos como música ou luzes pode causar muita confusão ao bebê e fazê-lo chorar. Vá com calma e, ao longo do tempo, tente sempre dar bastante carinho e conforto a ele para que ele se mantenha calmo e não se assuste. Caso vá encontrar outras pessoas, veja primeiro como ele está respondendo ao ambiente e evite deixá-lo passar de colo em colo a menos que ele pareça estar muito à vontade e confortável.

bebê em local público

Alimente o bebê

Sair com um bebê que está devidamente alimentado pode eliminar boa parte dos riscos. Depois de mamar ou de comer, eles ficam muito mais tranquilos e os mais novinhos tendem a tirar uma sonequinha. Procure alimentá-lo antes de sair e levar alimentos para casos de emergência, como leite em pó, frutas, sucos ou biscoitinhos.

Verifique a fralda do bebê

Como já foi dito aqui, alguns bebês não se importam quando suas fraldas não são trocadas na hora. Do contrário, outros bebês se sentem extremamente incomodados e preferem se sentir limpinhos sempre.

Antes de sair, verifique se a fralda não precisa ser trocada e troque se necessário. Se a fralda está limpa, mas seu filho comeu, atente-se ao tempo que ele costuma levar para digerir e evacuar, assim você poderá trocá-lo rapidamente antes que ele comesse a chorar.

pais e bebê em público

Leve os objetos do bebê

Em determinados momentos, o que bebês precisam mesmo é se distrair. Coloque na bolsa os objetos que seu filho costuma usar constantemente, como chupetas, paninhos e brinquedinhos e fique de olho para ver se ele não está muito inquieto, assim você já o distrai.

Leve os remédios do bebê

Se seu bebê está doente, não se esqueça de levar os remédios que foram receitados e que serão necessários em caso de dor ou febre. O médico costuma passar um remédio para bebês que sentem muita cólica também.

bebê no avião

Viagens

Em viagens de ônibus ou aviões lotados, o melhor para evitar a choradeira é escolher horários que estejam próximo da hora de o bebê dormir, assim ele não estará acordado para se assustar com nada durante o percurso. Em aviões, o maior problema é a mudança na pressão, que altera os ouvidos. Para resolver esse problema caso você esteja voando, o ato de engolir ajuda a voltar os ouvidos ao estado normal, então dar de mamar durante o trajeto é uma boa.

Como Evitar Choro em Locais Públicos
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

  (5,00 de 5 com base em 9 votos)

Loading...


Comente!




*Campos obrigatórios